Patrocínio


Dois amigos, tão viciados em carros como eu, compraram um "brinquedo" novo: um Kart com motor RD 135cc com câmbio de 5 marchas. Até então eu só tinha visto isso em videozinhos a internet. Mas foi muito bom criar minhas próprias imagens...

Domingo a tarde é um dia que, normalmente , não tenho nada para fazer. Então tocou um telefone: "Cara. Comprei um Kart! Vamos para o kartódromo?" Deu tempo de pegar o macacão e em 10 minutos estava ouvindo as orientações básicas de pilotagem.

Sentei no brinquedo, me empurraram, partida no tranco e pé no fundo (???) Nada... Levou umas 3 voltas até criar coragem de acelerar fundo.

Mais adaptado à situação comecei a me soltar e forçar o ritmo.  Pra mim, que aprendi a pilotar na terra, o ponto mais difícil foi aprender a fazer curvas. "Abre na entrada para fazer a tomada, corta na tangente (isso tudo bem) e sai lá fora." No rally não podemos abrir muito a curva na entrada e saída por causa das irregularidades do terreno.

O entre-eixo curto foi outra adaptação complicada. Quanto mais curto, mais difícil de controlar as derrapagens. Mas vamos lá, afinal o negócio é ver o cronometro baixar. Primeira tentativa de soltar a trazeira e... vi o mundo de ré.

É impressionante como um carrinho desses, com pouco mais de 100Kg, pode dar tanta emoção. A aderência nas curvas é impressionante, mas uma piscada e você sai girando... Mas a sensação de velocidade é incrível! 140Km/h no final da reta a +/- 3cm do chão... Só pilotando pra saber.

Compartilhar

Busca

Back to Top