Patrocínio

A gama Peugeot Sport fica mais forte em 2020 com a chegada do PEUGEOT 208 RALLY 4. Este será o sucessor do atual PEUGEOT 208 R2. Mas vamos começar explicando esse negócio de categoria... 

Recentemente a FIA reorganizou as categorias de rally no mundo, colocando-as em ordem simular a da Formula 1. Ou seja, o WRC passa a ser (tecnicamente) identificado como Rally 1. Os já existentes WRC 2 passam a se chamar Rally 2. A Rally 3 ainda não está bem clara se abrigará dos antigos RC3 ou mais uma categoria de carros contração integral sem turbo. Aí vem o tópico deste post, a Rally 4 (antiga RC4), que terá os carros 1.6L preparados (até então chamados de R2) e 2.0L de produção. E por fim a RC5, para carros até 1.6L de produção passa a ser chamada de Rally 5.

Com base no novo Peugeot 208, que deve chegar ao mercado brasileiro em 2020, os engenheiros e as equipes de desenvolvimento da PEUGEOT SPORT mantiveram-se fiéis aos princípios que fizeram com que o atual 208 R2 fosse bem-sucedido, com mais de 450 carros vendidos em todo o mundo. Após um programa intensivo de desenvolvimento, no qual o carro foi testado em todos os tipos de terrenos com pilotos experientes, a PEUGEOT SPORT promete um novo carro de rally com uma experiência de direção incomparável e desempenho sem precedentes na categoria, a partir do segundo trimestre de 2020.

Mas vamos lembrar que estamos no Brasil, então isso ainda não significa que teremos o carro de rua por aqui nesse mesmo período. Imagina o de competição...

O novo PEUGEOT 208 RALLY 4 tem um novo motor de 1.2L turbo de três cilindros que utiliza a mais recente tecnologia PureTech, ou seja, o mesmo novo motor de produção preparado para competição pelos engenheiros da Peugeot Sport para produzir 208 cavalos de potência. Em relação ao carro de rua, o 208 Rally 4 tem um turbo maior, sistema de gerenciamento de motor Magneti Marelli e caixa de câmbio sequencial SADEV. Tudo isso dentro da nova plataforma CMP, usada por todos os carros do segmento B do Grupo PSA, que oferece peso reduzido e melhor dinâmica do veículo.

A primeira competição do PEUGEOT 208 RALLY 4 será na Espanha, sob a bandeira PEUGEOT RALLY ACADEMY, no Rally de Madri de de 22 a 24 de novembro. Quem comandará o bólido será a dupla Efren Llarena e Sara Fernandez, campeões da FIA ERC3 em 2019. Também estará em ação na França, durante o mesmo final de semana, participando da final do campeonato francês de rali de asfalto da FFSA, o Rallye du Var.

Considerando que o carro precisa ser homologado pela FIA, o que está previsto para o final do primeiro trimestre de 2020, a PEUGEOT SPORT abrirá encomendas para o novo PEUGEOT 208 RALLY 4 no início de janeiro de 2020, pela bacatela de 66.000 €. Lembrando que este valor é lá na Europa. Até chegar aqui tem muitos zeros para incluir... Mas, mantendo o foco no incentivo a jovens talentos, as primeiras unidades serão priorizados para pilotos que participarem do 208 RALLY CUP na França e Espanha.

Mas que ficou bonito... isso ficou!

 


 

  • Peugeot 208 Rally 4
  • Autor: Nenhum Dado
  • Peugeot 208 Rally 4
  • Autor: Peugeot Sport
  • Peugeot 208 Rally 4
  • Autor: Peugeot Sport
  • Peugeot 208 Rally 4
  • Autor: Peugeot Sport
  • Peugeot 208 Rally 4
  • Autor: Peugeot Sport
  • Peugeot 208 Rally 4
  • Autor: Peugeot Sport
 

Compartilhar

Busca

Back to Top