Patrocínio

Coluna Acelera TV #10 - Comportamento

Chegamos na décima (e última) coluna Marketing Motorsport. E para esta separei um assunto que deve estar presente em todas as outras dicas que trouxe nos episódios / artigos anteriores: Comportamento.

O primeiro ponto é prestar atenção na marca que investe em nós. Se temos o patrocínio da Red Bull, por exemplo, jamais devemos tomar Monster. Pode parecer básico, mas muita gente comete esse pequeno equívoco.

Durante uma competição temos que tomar cuidado com o que falamos, fazemos e consumimos, pois a partir do momento em que vestimos o macacão, nos tornamos referência para aqueles que nos assistem. Principalmente crianças. Portanto, evitar cigarros, bebidas alcoólicas e palavrado xulo.

A estrutura das equipes dentro dos boxes deve ser utilizada para manutenção dos carros de corrida. A fim de evitar transtornos e acidentes, convidados devem ser recebidos nas áreas mais adequadas. Churrasco nos boxes, então? Nem pensar! Fogo e combustível não combinam.

Uniforme foi feito para ser usado. Afinal é nele que colocamos as marcas de nossos patrocinadores. Então transitar sem camisa em uma competição não é muito inteligente. Por outro lado, quando estamos uniformizados, seja com roupas ou até mesmo carros da equipe, precisamos cuidar para não cometer nenhum tipo de infração. Pois são as marcas estampadas que ficarão gravadas.


 

Compartilhar

Busca

Back to Top