Patrocínio

Para quem mora em Curitiba, feriado de 07 de setembro é sempre bom para viagens mais longas, pois 8 de setembro é feriado na cidade. Então aproveitamos para conhecer Prudentópolis: a terra das cachoeiras.

A concentração para a saída foi no tradicional Parque Barigui, em Curitiba, às 9h. Partimos em 3 jipes e um carro (!!!) – isso mesmo. O 4° jipe não ficou pronto a tempo, então fui de carro. No comboio estavam Eu, Gi, Fred, Tai, Zettel (pai), Marcia, Gaydo, Soraia, Fernando, Vera e seus filhos Paula e Felipe.

Seguimos pela BR 277 sentido norte do Paraná até o município de Campo Largo – região metropolitana de Curitiba, onde pegamos uma estrada secundária para tornar nosso passeio mais agradável. (para quem estava de jipe.)

Seguindo nosso GPF (Guiado Pelo Fernando), percorremos por estradas de terra com belíssimas paisagens, rumo à nossa primeira parada: o Buraco do Padre. Fernando contou que conhece bem a região pois organizou um rally de regularidade por essas estradas em 1986, e até hoje o trajeto ficou guardado na memória. “As vezes falha a recepção do satélite, mas logo ela volta!” brincou o navegador.

Confesso que em alguns trechos eu ficaria bem mais tranqüilo se tivesse mais uns 10cm de vão livre, mas algumas patinadas e uma atolada depois , lá por 13h, chegamos à um daqueles lugares que a natureza criou e que ninguém consegue explicar...

O Buraco do Padre é uma espécie de gruta com uma queda d’água de aproximadamente 30 metros que sai de uma das paredes laterais e uma abertura no teto. Uma foto pode valer mais que mil palavras, mas lá, nenhuma foto conseguiu retratar a verdadeira beleza do local.

Fizemos um rápido churrasco no local, caminhamos até a cachoeira e voltamos boquiabertos para os carros e 16:30h seguimos viagem rumo a nosso destino: Pridentópolis.

Alguns quilômetros até a rodovia, onde Fernando e sua família seguiram de volta para Curitiba e os demais para Prudentópolis. Mais ou menos 80km de asfalto e chegamos no hotel Mainah em torno de 19h.

Hora de jantar, descansar e nos preparar para a rota de domingo.


Terra das Cachoeiras :: Dia 02


Dia 02

Compartilhar

Busca

Back to Top