Patrocínio


Um dia feio, com previsão de chuva para o dia todo. Mas o resultado foi completamente diferente: sucesso no Rancho do Mato.

Sábado, 7:30h da manhã nos reunimos na Confeitaria Requinte para um reforçado café da manhã. Planos combinados, partimos para a concentração do Passeio Rancho do Mato, organizado pela Mamute Off Road e Ado Jensen Custom Cars na região da Serra do Mar.

Já no local, por volta das 8:30h, nos deparamos com um estacionamento cheio (mas cheio mesmo) de veículos off Road. Fazia tempo que eu não via um evento independente tão grande. E se não bastasse, fomos informados que um “lote” de carros igual àquele já havia partido.

O clima não ficou estável, mas não atrapalhou. Andamos por estradas vicinais molhadas durante toda a manhã. Nesse dia, além da minha família em 3 jipes, fomos muito bem acompanhados  pelo meu amigo de infância e piloto de turismo Andrei Carta e sua namorada Elen.

Em termos de dificuldade, o ponto alto foi um desvio no trecho que deixava uma ponte para trás para passar por dentro do rio (opcional). O restante do trajeto foi de belas paisagens, mas sem “enroscos”.

Por volta das 11h, antes de chegar ao destino, uma forte cerração nos pegou. Foi emocionante guiar em uma serrinha de terra, cheia de curvas, com 10 metros de visão em alguns pontos.

Chegando no Rancho Mato Dentro uma excelente estrutura nos aguardava com uma costelada no fogo. Mas junto com ela, uma enorme fila de jipeiros... Pegamos nossa comida e montamos nossa estrutura à beira do rio para um ótimo almoço em família.

Uma pena que, devido ao alto nível de água com correnteza do rio, a trilha pesada foi cancelada e fomos para casa mais cedo.

Parabéns ao Vini, da Mamute, Ado Jensen, da Ado Jensen Custom Cars, e aos demais integrantes da organização do evento. Nos divertimos bastante em um  dos meus programas favoritos para um fim de semana!


Rancho do Mato :: Rancho do Mato

Compartilhar

Busca

Back to Top