Patrocínio


Depois de uma semana com muita chuva, saímos no sábado para fazer um pequeno passeio. O objetivo era encontrar uma ligação entre as proximidades de Colônia Castelhanos e Garuva por terra. Mas só encontramos lama e diversão.

Aproveitamos o sábado sem nenhum compromisso para adiantar um levantamento para um passeio 4x4 de uma empresa local. Partimos em 3 jipes em busca de uma ligação entre as proximidades de Colônia Castelhanos à Garuva, nos fundo da baía de Garatuba.

Como nosso objetivo era apenas andar por estradas de terra, não me preocupei com todo o equipamento que utilizamos em trilhas. Que besteira...

Os primeiros 30 km foram de asfalto até o primeiro pedágio da BR 376, onde pegamos terra pela primeira vez. Com uma leva garoa, não tinha poeira (o que facilita para quem vem atrás). Com aproximadamente 25 km de terra, nos deparamos com uma subida que devido à chuva, o que seria uma estrada comum virou o desafio do dia.

Perdi a conta de quantas vezes tentamos passar pelo atoleiro em subida, mas ficamos pelo menos 1 hora e meia tentando. (Foi aí que senti falta da minha bota... afundei o tênis no barro algumas vezes...) Finalmente conseguimos puxar (na mão) um dos jipes para cima por uma corda e, com ele, rebocamos os demais para cima.

Seguimos nosso caminho até um vilarejo conhecido no meio 4x4, mas não encontramos estradas para continuar na direção que queríamos. A solução é incluir um pouco de asfalto em nosso roteiro.

Em um tradicional galpão de uma igreja local paramos para comer os sanduíches que levamos. Como já eram 14 horas da tarde, o almoço foi maravilhoso!

Depois da pausa, subimos de volta até a BR 101 por uma serrinha muito sinuosa, chegando no asfalto próximo à Represa Vossoroca. Como já era tarde para seguir a Garuva, retornamos para a região de Curitiba buscando algumas estradas secundárias para incluir no roteiro.

Primeira parte da missão cumprida. Logo faremos o levantamento da região de Guaratuba e Garuva e poderemos apresentar nosso projeto.


 

Curitiba > Garuva :: Incerta Curitiba Garuva 01

Compartilhar

Comentários  

 
0 # Guest 27-05-2010 18:24
Legal, também conheço a região, tem um caminho bem legal também que liga a usina da chaminé (guaricana) até o castelhanos.
Responder
 

Busca

Back to Top