Patrocínio

Colombo - Ponta Grossa

Finalmente pude prestigiar um evento do meu amigo Fernando Neumann. Desde o início do ano ele, sua esposa Cleriz e sua afilhada Thaís estão atuando profissionalmente na organização de eventos fora de estrada, depois de mais de 20 anos de experiência pelas trilhas do mundo.

A concentração foi no centro de Colombo no sábado, 7 de setembro, por volta das 8h da manhã. Cada um doa 30 veículos participantes doou uma caixa de leite para a fundação Nadar – que mantem jovens e adolescentes próximos à prática de esporte.

Veículos devidamente adesivados, partimos para o trecho sob um dia ensolarado (nada comum nesse feriado). A Pilatus 4x4 nos levou por estradas secundárias sabendo perfeitamente dosar as dificuldades das variações de trilhas durante o percurso para os jipes, pick-ups e SUVs integrantes do comboio.

Depois de alguns quilômetros, rios, erosões e muito sorrisos nas caras dos novatos e dos mais experientes, chegamos no Restaurante Pedra Chata.

Depois de alimentados, pegamos trechos mais tranquilos com muitas paisagens no caminho até Ponta Grossa. No fim da tarde paramos na Furna Andorinhas – um “buraco” natural em terreno rochoso com uns 30m de diâmetro com 50m de profundidade. Como estava escurecendo, a prudência (e a fome) nos mandou seguir viagem, pois o Hotel Barbur nos aguardava com um delicioso jantar. Minutos depois de comer... Cama!

O domingo começou cedo. 8:30h já estávamos nos carro à caminho do Canion São Jorge – local que conta com um infra-estrutura pequena, mas suficiente para visitação das formações naturais.

Na saída da fazenda o comboio extenso acabou se perdendo, mas rapidamente retomamos a formação e seguimos para um almoço diferente com queijos, salames e fondue de queijo na Vinícola ......

Após o almoço, fomos visitar o Buraco do Padre – mais uma formação rochosa curiosa da região. Caminhamos, molhamos os pés, nos divertimos e retornamos aos carros para mais alguns quilômetros de poeira até Vila Velha, onde pudemos apreciar uma paisagem exclusiva em um local de acesso restrito.

Cansados de tanta diversão, trilhas e paisagens maravilhosas, encerramos o evento em um poso de combustível na BR277.

Parabéns à Pilatus 4x4 Expedições que mostrou muita competência na organização da viagem e bom senso na escolha do roteiro para agradar aos diversos perfis de público, e muito obrigado aos participantes, que engrandeceram o evento com muita diversão e companheirismo.

Agora é só aguardar a próxima atividade!