Patrocínio

Depois de comprar um Suzuki Sidekick, logo surgiu a necessidade de pneus novos. Para ganhar tempo, optei por ficar com um jogo de pneus Genius Tyre 1001 que meu tio havia comprado para o Vitara dele.

 

Apesar de serem pneus recapados, as primeiras impressões foram boas. O carro ficou muito bonito com um desenho mais agressivo e o uso na cidade foi tranquilo. O único revés foi o barulho: todo pneu lameiro faz barulho, mas esse faz um pouco mais que o normal. Mas fecha o vidro e liga o som que está tudo resolvido.

Mas na primeira trilha o pneu melhorou bastante suas impressões. Já nas estradas de terra a dirigibilidade agradou bastante e na lama, o desenho mud traciona bem, segura nas descidas e permite ótimo controle em situações com baixa aderência.

O lado negativo ficou para a estrada. Mesmo com quilos de chumbo, balanceamento dinâmico e revisão nas rodas não foi possível tirar completamente a vibração acima de 80km/h. Obviamente pneus recapados não devem rodas à essa velocidade, mas devem dar balanceamento.

Após 20.000 km já tinha consumido 3/4 da banda de rodagem em uso misto, mas foram as carcaças Pirelli Mud que pediram arrego. Os gomos laterais simplesmente começaram a partir, condenando os pneus.


Resumo

Asfalto

5

Chuva

4

Terra

8

Lama

7

Areia

 

Barulho

3

Durabilidade

3

Estética

8

   

Média

5,4

 

 

Mais informações: www.geniustyres.com.br 

Compartilhar

Busca

Back to Top