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Atualmente, todos os carros em produção vem com o chamado diferencial que, basicamente,  permite a diferença de distância percorrida entre as rodas internas e externas ao fazer uma curva. Mas alguns modelos de veículos 4x4 possuem, além do diferencial no eixo dianteiro e no eixo traseiro, um diferencial central. Mas pra que serve?

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Com objetivo de maior economia no bolso dos clientes, os motores bi combustíveis trouxeram para o consumidor uma nova possibilidade de escolha. No fim das contas não é bem assim e ainda causam mais uma dúvida na hora do abastecimento.

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Basicamente a pressão ideal para cada pneu é uma relação entre tamanho do pneu, capacidade de carga e peso do veículo. A variável que mais alteramos é o peso do veículo, quando andamos com mais pessoas ou bagagem. Nesse caso, quanto mais carga, mais pressão.

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Para fazer com que o mesmo jogo de pneus dure mais, a cada 10 mil km podemos fazer o chamado rodízio de pneus. Essa técnica faz com que os pneus dianteiros e traseiros tenham um desgaste mais uniforme.

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No meio off road é comum vermos pneus recapados. No jipe eu mesmo sempre usei. Além de um custo mais baixo, temos mais opções de desenho agressivo para trilha. Mas você sabia que pneu tem data de validade?

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