Patrocínio


A chegada de novos carros, a disputa em apenas três categorias e um programa de revitalização liderado por pilotos e preparadores marcam a edição 2010 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.

A temporada inicia no fim de semana de 7 de março, em Curitiba, com a disputa de um prova que também vale para o Campeonato Sulamericano da Confederação Sulamericana de Automobilismo, a Codasur, e pelo Internacional Rally Challenge, modalidade que é considerada o estágio derradeiro para ingressar no mundial da modalidade.

Segundo o presidente da Comissão Nacional de Rally, Djalma Neves, as mudanças aprovadas para este ano deverão marcar uma nova era na especialidade. “Conseguimos que todos os principais atores desse show que é o rally de velocidade - pilotos, equipes, preparadores e organizadores- sentassem à mesma mesa e chegassem a um consenso no que diz respeito ao programa de 2010. Isto nos dá uma base importante para crescer e consolidar o trabalho que várias fábricas desenvolvem, caso das competições monomarca.”

A grande novidade da temporada, no que se refere aos carros, é a chegada do VW Gol que será preparado pela equipe ProMacchina, de Maurício Neves, igualmente um dos pilotos. A concentração dos automóveis em apenas três categorias também resultará em melhor divulgação e maiores disputas segundo Neves. “Com a criação da Super N teremos condição de agrupar as marcas nacionais em um confronto direto e dentro de um regulamento que leva em conta a realidade brasileira. Já a N-2 Light foi criada para facilitar o acesso de duplas que já disputam as competições monomarca e que buscam disputar um degrau mais alto no rally nacional. A N-4, aberta aos carros mais potentes, segue com seu regulamento inalterado.”

O calendário do Campeonato Brasileiro de Rally de 2010 tem seis etapas definidas:
7/3, Curitiba (PR)
2/5, Erechim (RS)
18/7, Pomerode (SC)
5/9, Ouro Branco (MG)
24/10, A definir
21/11, A definir

Compartilhar

Do Blog

O Sonho Que Muitos Não Entederão

Recebi esse texto de um amigo. Infelizmente o autor é desconhecido, mas reflete tudo aquilo que nós, automobilistas, vivemos. 


O Sonho Que Muitos Não Entenderão.

Ter um carro de corrida é um sonho pessoal. Um dia quando estiver muito velho e quando não puder andar mais, estará na minha garagem, ou nas minhas fotos do escritório, ou casa, assim como todos os troféus que serão as minhas memórias.

Leia mais...
by acls us

Busca

Agenda

01 - 03/11/2019 - Rally da Graciosa
Campeonato Brasileiro de Rally
Back to Top