Patrocínio


A dupla cometeu um erro no início da última especial e abandonou a prova.

O Ford Ká da dupla Leo Zettel e Alceu Eilert foi testado hoje pela primeira vez em regime de especial. A equipe terminou de aprontar o carro pouco tempo antes da vistoria da prova e a dupla acabou perdendo o Shakedown.

O carro é mesmo de 2003, mas com uma nova configuração: motor 1600 (original (categoria N2) foi colocado, juntamente com uma nova suspensão Bilstein, montada pela Campco Motorsport. “Nosso principal objetivo era ver se o carro poderia ser competitivo. Missão cumprida. Com alguns ajustes poderemos brigar pela ponta da categoria”, conta o piloto Leo Zettel.

“Uma pena nosso erro na última especial do dia. Entramos em uma direita três pensando que era uma cinco. Aí batemos no barranco por fora e capotamos”, completa o piloto que ocupava a 2ª colocação na categoria N2 e 11ª na 4x2 do IRC.

Segundo a equipe, o carro tem condições de participar da segunda etapa da prova, no sábado. Mas como o pneu oficial do Campeonato Brasileiro não cabe no Ford Ká, a dupla foi desclassificada do CBR. Competindo apenas pelo IRC, precisaria consertar o carro em uma hora do parque de auxílio e guardar o carro em regime de parque fechado. Então a dupla foi obrigada a abandonar.

Segundo Jalmei, preparador responsável pelo Ford Ká, “existem algumas coisinhas que podemos fazer para melhorar a performance do motor Zetec Rocam. Para próxima etapa já teremos novidades.”

A equipe Zettel Sport conta com patrocínio de Octanas.com, Racing Company e apoio de Gunter Midia, Skora Arquitetura e Construção, Lubrificantes Motul e Campco Motorsport.

Confira o resultado completo da etapa no site da Chronosat.

Compartilhar

Comentários  

 
0 # Guest 06-03-2010 08:22
Desejo melhor sorte em todas as próximas provas, Leo. O 1.6 Rocam faz o Ka "voar". Tive oportunidade de ter um e o considero um verdadeiro "funny car".

"Acomodar" os pneus exigidos pelo CBR será possível com serviço de funilaria?

Abraço,

Luciano Dellarole
Editor Floripa Motor News
Responder
 

Do Blog

O Sonho Que Muitos Não Entederão

Recebi esse texto de um amigo. Infelizmente o autor é desconhecido, mas reflete tudo aquilo que nós, automobilistas, vivemos. 


O Sonho Que Muitos Não Entenderão.

Ter um carro de corrida é um sonho pessoal. Um dia quando estiver muito velho e quando não puder andar mais, estará na minha garagem, ou nas minhas fotos do escritório, ou casa, assim como todos os troféus que serão as minhas memórias.

Leia mais...
by acls us

Busca

Agenda

01 - 03/11/2019 - Rally da Graciosa
Campeonato Brasileiro de Rally
Back to Top