Patrocínio


A Comissão Nacional de Rally divulgou hoje o novo calendário do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, onde a principal alteração é a mudança da etapa catarinense do dia 17 de julho para o dia 23 de outubro.

A mudança não é a única no calendário atual e afeta também o fim de semana reservado para a presença de Minas Gerais na modalidade. Segundo Djalma Neves, presidente da Comissão Nacional de Rally, a mudança de datas terá impacto reduzido no trabalho das equipes:

"Mudanças no calendário de uma modalidade sempre afetam a programação de todos os envolvidos no assunto. No intuito de reduzir essa interferência procuramos fazer alterações apenas de locais, evitando mexer nas datas que constavam do calendário original."

Neves lembrou que a etapa de 17 de julho prevista para acontecer em Santa Catarina foi transferida para o dia 23 de outubro, data que já constava no calendário "em local a ser definido". A etapa de Minas que deveria acontecer neste fim de semana agora acontecerá no dia 18 de setembro e, em vez de ser um evento tipo rodada simples terá duas provas. O encerramento da temporada está confirmado para o dia 20 de novembro, ainda o local está para ser definido.

Segundo Fernando Leal, secretário da CNR, essas alterações mantém o número de provas da temporada:

"Conseguimos fazer as alterações que, mesmo reduzindo a quantidade de eventos de seis para cinco foi possível manter o número de etapas previstas originalmente, oito. Agora teremos duas provas nas etapas de Curitiba, Erechim e Minas Gerais, mais uma em Sana Catarina e outra na prova de encerramento do campeonato."

Wagner Gonzalez
Assessoria de Imprensa
Confederação Brasileira de Automobilismo


Clique aqui e confira o novo calendário.

Compartilhar

Do Blog

O Sonho Que Muitos Não Entederão

Recebi esse texto de um amigo. Infelizmente o autor é desconhecido, mas reflete tudo aquilo que nós, automobilistas, vivemos. 


O Sonho Que Muitos Não Entenderão.

Ter um carro de corrida é um sonho pessoal. Um dia quando estiver muito velho e quando não puder andar mais, estará na minha garagem, ou nas minhas fotos do escritório, ou casa, assim como todos os troféus que serão as minhas memórias.

Leia mais...
by acls us

Busca

Agenda

14 - 15/09/2019 - Rally Rio Negrinho
Campeonato Brasileiro de Rally
26 - 27/10/2019 - Rally da Graciosa
Campeonato Brasileiro de Rally
Back to Top