Patrocínio


Prova neste sábado recebeu competidores para etapas dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho.

Muita poeira, calor em pleno inverno e velocidade marcaram a disputam do Rali de Panambi, disputado neste sábado nas cidades de Panambi e Condor, região noroeste do Rio Grande do Sul. A corrida valeu pela quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e pela terceira do Campeonato Gaúcho.

Mais de 20 carros alinharam no grid para a disputa do rali. E a vitória ficou com uma dupla do Estado, para alegria e festa dos gaúchos. Os irmãos Juliano Sartori e Rafael Sartori levaram o Mitsubishi Lancer a vitória em Panambi com o melhor tempo em 47min04. “Muito importante para nós. Conseguimos um resultado que amplia a liderança que já tínhamos nos dois campeonatos, Brasileiro e Gaúcho, não poderia ter sido melhor”, destaca o vencedor do rali e também na Classe 3 (carros de tração 4x4).

Entre os carros de tração 4x2, outro piloto gaúcho subiu ao lugar mas alto do pódio. Bernardo Koller e seu navegador Sidinei Broering (catarinense) venceu a prova na categoria Classe 8 e fez o segundo melhor tempo do dia no geral em 53min29. “Um rali difícil, que exigia atenção redobrada o tempo todo. Felizmente a vitória veio e com isso também a liderança do Brasileiro”, salienta o piloto.

O terceiro melhor tempo do dia no geral, ficou com a dupla paulista Victor Fischer/Bruno Morais, que chegou em segundo na categoria Classe 3 com o tempo de 54min14. José Barros Neto/Andrey Karpinski chegou em quarto no geral, com tempo de 55min06. Porém o tempo foi suficiente para vencer a categoria Classe 9.

Rali difícil

O Rali de Panambi se mostrou impiedoso para quem não respeitou seu piso. As estradas de terra deram bastante trabalho a pilotos e navegadores e alguns acabaram ficando pelo caminho. Dos 23 carros que largaram, apenas 11 conseguiram completar os mais de 80 quilômetros de trechos cronometrados.

Entre os favoritos a vitória, não completaram Milton Pagliosa/André Pagliosa (Classe 3) e  Lauro Roesler/Jeferson Pinheiro (Clássicos). “Quem fez o shakedown na sexta, pôde ter uma noção de como seria a prova neste sábado. E foi isso que aconteceu. Um rali que não admitia qualquer erro”, frisou o piloto Juliano Sartori.



RESULTADO FINAL DO RALI DE PANAMBI

1 – Juliano Sartori/Rafael Sartori – Mitsubishi Lancer – 52min46 (CL 3)
2 – Bernardo Koller/Sidinei Broering – GM Celta – 53min29 (CL 8)
3 – Victor Fischer/Bruno de Moraes – Mitsubishi Lancer – 54min14 (CL 3)
4 – José Barros Neto/Andrey Karpinski – GM Celta – 55min06 (CL 9)
5 – Fabiano Altomar/Kazé Morales – GM Celta – 58min41 (CL 8)
6 – Maicon Soares/Cristian Oliveira – VW Gol – 59min24 (CL 9)
7 – Ilo Dielh dos Santos/Marlon Zill – Peugeot 207 – 1h00min (Super A)
8 – Charles Luvizzotto/Maria Perón – VW Gol – 1h11min03 (CL 9)

CAMPEONATO GAÚCHO

9 – Daniel Barros/Roberto Machry – VW Gol - 48min56 (Clássicos)
10 – Marcelo Mendes/Evelise Pandolfo – Peugeot 206 – 49min14 (Super A)
11 – Volnei Hollas/Cicero Bridi – Peugeot 206 – 52min13 (Super A)

Compartilhar

Do Blog

O Sonho Que Muitos Não Entederão

Recebi esse texto de um amigo. Infelizmente o autor é desconhecido, mas reflete tudo aquilo que nós, automobilistas, vivemos. 


O Sonho Que Muitos Não Entenderão.

Ter um carro de corrida é um sonho pessoal. Um dia quando estiver muito velho e quando não puder andar mais, estará na minha garagem, ou nas minhas fotos do escritório, ou casa, assim como todos os troféus que serão as minhas memórias.

Leia mais...
by acls us

Busca

Agenda

14 - 15/09/2019 - Rally Rio Negrinho
Campeonato Brasileiro de Rally
26 - 27/10/2019 - Rally da Graciosa
Campeonato Brasileiro de Rally
Back to Top