Patrocínio

Terminou neste domingo o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade de 2013 após dez provas realizadas durante a temporada, sendo duas delas neste final de semana durante o 6º Rally de Atibaia, na cidade do interior do estado de São Paulo a 66 quilômetros de distância da capital.

O clima entre os competidores foi o mesmo da prova de sábado, com os líderes correndo com a estratégia de não passarem por riscos e ao mesmo tempo manter a liderança do campeonato e os que precisavam brigar pela desvantagem de pontos dando todo seu potencial na última etapa que tem sua pontuação dobrada de acordo com o regulamento de 2013. "Nesse ano tivemos um regulamento visando valorizar a participação dos concorrentes nas dez provas do campeonato. Começamos o ano com 36 inscritos e a perspectiva para 2014 é ter um campeonato ainda mais competitivo e com mais participantes", prognosticou Djalma Neves, o presidente da Comissão Nacional de Rally.

A dupla gaúcha Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut (Mitsubishi Lancer) competindo pela categoria 4x4 participaram da última prova já com o título na mão conseguido com a segunda posição no sábado. É o 15º título de campeão brasileiro do Rally de Velocidade de Bertholdo, piloto de Farroupilha, RS o único brasileiro campeão sul-americano da modalidade Velocidade 4x4. "No ano que vem o Brasileiro estará mais forte e já estamos nos preparando para correr também o sul-americano", comemorou o campeão com seis vitórias no ano. O vice-campeonato da 4x4 ficou com os também gaúchos Ilo Diehl e Eduardo Soneca (Mitsubishi Lancer), mesmo não participando da prova de hoje vencida pela dupla Fábio D’All Agnol (RS) e Gabriel Morales (DF), também de Mitsubishi Lancer. "Foi nossa segunda vitória neste ano e estamos o que nos animou muito para fazer um bom campeonato no ano que vem", contou D’All Agnol.

Outro colecionador de títulos brasileiros, o catarinense Luís Tedesco (Fiat Palio) também levou para sua galeria de troféus o 16º título de campeão brasileiro, desta vez na categoria 4x2 Super tendo como navegador Raphael Furtado, também de Santa Catarina e que há cinco anos formam a dupla vencedora. "Estou festejando os meus 30 anos de automobilismo e na semana que vem vou buscar o sétimo título sul-americano no Uruguai", diz com orgulho o piloto que tem uma das estruturas mais profissionais do rali no Brasil. Na vice-liderança, comemorando muito Eduardo Barros (MG) e Rodrigo JB (MG) conseguiram se manter na segunda posição conquistada na prova de sábado quando a dupla de São Paulo Lucas Arnone e Enzo Jorge, vencedores desse domingo, perderam o segundo lugar com a quebra de câmbio em umas das especiais mais longas.

Na categoria 207, os paulistas Dimas Pimenta III e Rodrigo Konig se recuperaram de uma capotagem na prova de ontem e hoje, com a terceira posição sagraram-se campeão brasileiro da categoria dos Peugeot "É meu segundo ano e praticamente o primeiro que participo do Brasileiro. Agradeço a experiência do Rodrigo e a competência da equipe", disse cercado de parentes de uma família com tradição no automobilismo esportivo. Uma das categorias mais disputados do ano, a 207 trouxe na cola de Dimas Pimenta III, as duplas Marlon Goulin (PR)/Maicol Souza (SC) como vice-campeã e Rodrigo Mello (DF)/Pedro Eurico (PR) na terceira posição do campeonato.

A última prova do campeonato para a categoria 4x2 também apresentou uma decisão difícil nos dois dias do Rally de Atibaia. Mas o título ficou mesmo com a dupla Jean Pimentel de São Paulo e Thiago Osternack do Paraná com o Peugeot 206.

Resultado para os três primeiros colocados de cada categoria no Rally de Atibaia, 10ª prova do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade:

Categoria 4x4

1) Fabio Dall Agnol/Gabriel Morales - Mitsubishi Lancer 36min00s1

2) Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut - Mitsubishi Lancer 37min16s4

Obs.: Quatro carros 4x4 não fecharam a prova por quebra.

 

Categoria 4x2 Super

1) Felipe Arnone/Enzo Jorge - Peugeot 207 - 37min14s2

2) Luís Tedesco/Rafael Furtado - Fiat Palio - 38min39s6

3) Felipe Miller/Felipe Costa - Peugeot 207 - 38min47s8

 

Categoria 4x2

1) Marcos Marcola/Gilson Rocha - W/ Gol - 38min41s8

2) Jean Pimentel/Tiago Osternack - Peugeot 206 - 38min59s3

3) Toninho Genoin/Sidney Broering - Peugeot 206 - 39min2s1

 

Categoria 207

1) Rodrigo Melo/Pedro Eurico - 38min34s6

2) Marco Malucelli/Rafael Lemos - 38min59s2

3) Dimas Pimenta III/Rodrigo Konig - 39min38s8

 

Confira a classificação completa do campeonato no site oficial: www.rallybr.com.br.

 

Compartilhar

Do Blog

O Sonho Que Muitos Não Entederão

Recebi esse texto de um amigo. Infelizmente o autor é desconhecido, mas reflete tudo aquilo que nós, automobilistas, vivemos. 


O Sonho Que Muitos Não Entenderão.

Ter um carro de corrida é um sonho pessoal. Um dia quando estiver muito velho e quando não puder andar mais, estará na minha garagem, ou nas minhas fotos do escritório, ou casa, assim como todos os troféus que serão as minhas memórias.

Leia mais...
by acls us

Busca

Agenda

14 - 15/09/2019 - Rally Rio Negrinho
Campeonato Brasileiro de Rally
26 - 27/10/2019 - Rally da Graciosa
Campeonato Brasileiro de Rally
Back to Top