Patrocínio

Entre os dias 21 e 23 de março a cidade mais alemã do Brasil vai ser palco do primeiro Evento do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Será a oitava edição do rally, que já pode ser considerado o mais tradicional de Santa Catarina.

 

Trata-se de um dos rallys mais técnicos do Brasil. As especiais, os trechos cronometrados em estradas vicinais do interior do município, são desafiadoras e não toleram erros. São estradas estreitas e sinuosas em meio aos vales, onde os rios e barrancos são a área de escape.

Entre os organizadores da prova está o experiente navegador Lelo Carvalho, que desenhou o trajeto desta edição. “Posso adiantar que será uma das versões mais difíceis deste rally. Confesso que a vontade de estar dentro dos carros acelerando vai ser grande, mas agora meu objetivo é apenas entregar uma prova perfeita aos competidores desta geração”, revelou o dirigente catarinense.

O Comissário Marcelo Venturella contou um pouco do novo trabalho da Comissão Estadual de Rally. “Assumimos uma grande responsabilidade e estamos trabalhando muito para Santa Catarina se firmar como outro pólo do rally nacional. O estado sempre foi celeiro de grandes pilotos, navegadores, equipes e este ano voltamos a receber eventos do Rally de Velocidade e Cross Country a nível nacional. Voltamos para ficar”, destacou Marcelo.

Outra meta da Comissão é fomentar a cultura do rally entre o público catarinense. “Nossa população gosta de carros, de corrida e aventura. O rally tem uma plástica incomparável, além de se aproximar muito com o motorista comum, onde ele vai ver um carro igual ao dele acelerando a 150 Km/h em trechos de terra”, disse Lelo Carvalho.

Para Pomerode, antes das provas de sábado e domingo, já estão planejadas as atividades promocionais junto ao público. Na sexta-feira (21/03) os competidores vão disputar no “Qualifying Stage” no circuito construído no Parque de Eventos da cidade, mesmo local dos boxes das equipes. A confraternização vai fechar a noite, com chopp, mas só para o público.

O 8º Rally de Pomerode conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Pomerode, organização da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo.

 

Compartilhar

Do Blog

O Sonho Que Muitos Não Entederão

Recebi esse texto de um amigo. Infelizmente o autor é desconhecido, mas reflete tudo aquilo que nós, automobilistas, vivemos. 


O Sonho Que Muitos Não Entenderão.

Ter um carro de corrida é um sonho pessoal. Um dia quando estiver muito velho e quando não puder andar mais, estará na minha garagem, ou nas minhas fotos do escritório, ou casa, assim como todos os troféus que serão as minhas memórias.

Leia mais...
by acls us

Busca

Agenda

14 - 15/09/2019 - Rally Rio Negrinho
Campeonato Brasileiro de Rally
26 - 27/10/2019 - Rally da Graciosa
Campeonato Brasileiro de Rally
Back to Top