Patrocínio

Entre os dias 21 e 23 de março a cidade mais alemã do Brasil vai ser palco do primeiro Evento do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Será a oitava edição do rally, que já pode ser considerado o mais tradicional de Santa Catarina.

 

Trata-se de um dos rallys mais técnicos do Brasil. As especiais, os trechos cronometrados em estradas vicinais do interior do município, são desafiadoras e não toleram erros. São estradas estreitas e sinuosas em meio aos vales, onde os rios e barrancos são a área de escape.

Entre os organizadores da prova está o experiente navegador Lelo Carvalho, que desenhou o trajeto desta edição. “Posso adiantar que será uma das versões mais difíceis deste rally. Confesso que a vontade de estar dentro dos carros acelerando vai ser grande, mas agora meu objetivo é apenas entregar uma prova perfeita aos competidores desta geração”, revelou o dirigente catarinense.

O Comissário Marcelo Venturella contou um pouco do novo trabalho da Comissão Estadual de Rally. “Assumimos uma grande responsabilidade e estamos trabalhando muito para Santa Catarina se firmar como outro pólo do rally nacional. O estado sempre foi celeiro de grandes pilotos, navegadores, equipes e este ano voltamos a receber eventos do Rally de Velocidade e Cross Country a nível nacional. Voltamos para ficar”, destacou Marcelo.

Outra meta da Comissão é fomentar a cultura do rally entre o público catarinense. “Nossa população gosta de carros, de corrida e aventura. O rally tem uma plástica incomparável, além de se aproximar muito com o motorista comum, onde ele vai ver um carro igual ao dele acelerando a 150 Km/h em trechos de terra”, disse Lelo Carvalho.

Para Pomerode, antes das provas de sábado e domingo, já estão planejadas as atividades promocionais junto ao público. Na sexta-feira (21/03) os competidores vão disputar no “Qualifying Stage” no circuito construído no Parque de Eventos da cidade, mesmo local dos boxes das equipes. A confraternização vai fechar a noite, com chopp, mas só para o público.

O 8º Rally de Pomerode conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Pomerode, organização da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo.

 

Compartilhar

Do Blog

Até parece vide game

Na última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, em Rio Negrinho / SC, experimentamos uma nova posição de camera. Ficou parecendo video-game. 

by acls us

Busca

Agenda

Sem eventos
Back to Top