Patrocínio

Leo e Fred, irão disputar a temporada 2014 do Campeonato Brasileiro e Paranaense de Rally de Velocidade.

 

Após três anos afastados das competições, Leo e Fred Zettel, se preparam para voltar a acelerar na temporada 2014 do rali de velocidade. No próximo dia 06 de Março, a dupla curitibana apresenta o veículo Peugeot 206, preparado pela RT One, do tri-campeão Rafael Túlio, para a disputa dos Campeonatos Brasileiro e Paranaense de Rally de Velocidade. 

A apresentação do Projeto Superação, que também conta com um Peugeot 207 que vai disputar o Campeonato Metropolitano de Turismo pilotado por Ary Osvaldo Cortiano, será no próximo dia 06 na Opera Peugeot, Av. das Torres, 1719, em São José dos Pinhais/PR, a partir das 17h.

Feliz por voltar a competir, Leo explica que esteve afastado por problemas pessoais, mas aguarda com ansiedade os novos projetos. "Estou muito entusiasmado, pois serão novos desafios, com um novo carro, equipe nova e navegador novo. Somando os dois campeonatos, serão 10 provas para ‘reaprender’ a andar", disse o piloto de 34 anos.

Fred, 31 anos, se mostra empolgado em competir ao lado do irmão pela primeira vez. "A expectativa é retomar a forma, pretendemos começar conservadores para nos adaptarmos novamente à competição, afinal a dupla estará andando junto pela primeira vez no rali de velocidade. Estou animado, principalmente com a oportunidade de andar ao lado do meu irmão. Os treinos dão um gostinho da adrenalina, mas estou contando os dias para a primeira prova", explicou.

Neste recomeço a dupla conta com assessoria do piloto Ary Osvaldo Cortiano, que possui muita experiência nas pistas e na gestão de carreira. Com este recomeço a dupla traça planos humildes para a temporada, mas sem deixar a competitividade de lado. "Teremos um grid bom para ambos os campeonatos, o que tornará a disputa competitiva. Estaremos andando pela primeira vez juntos e precisamos nos adaptar rápido às condições para sermos competitivos. O primeiro desafio é o Rally de Morretes, um rali 100% de asfalto, jamais ocorrido no Brasil, que exigirá muito dos competidores", ressaltou Fred.

Na reta final de preparação para o retorno as provas, a dupla intensificou o treinamento físico. "Quando parei em 2010, reduzi significativamente minha dedicação quanto ao preparo físico, então desde dezembro estou em um processo de treinos leves para voltar a velha forma. Os quatro quilos que precisava perder, já foram embora", brincou. Fred completa dizendo que além da perda de peso, o foco agora é no fortalecimento do condicionamento físico, especialmente nas costas e pescoço.

 

Compartilhar

Do Blog

O Sonho Que Muitos Não Entederão

Recebi esse texto de um amigo. Infelizmente o autor é desconhecido, mas reflete tudo aquilo que nós, automobilistas, vivemos. 


O Sonho Que Muitos Não Entenderão.

Ter um carro de corrida é um sonho pessoal. Um dia quando estiver muito velho e quando não puder andar mais, estará na minha garagem, ou nas minhas fotos do escritório, ou casa, assim como todos os troféus que serão as minhas memórias.

Leia mais...
by acls us

Busca

Agenda

01 - 03/11/2019 - Rally da Graciosa
Campeonato Brasileiro de Rally
Back to Top