Patrocínio

Leo e Fred, irão disputar a temporada 2014 do Campeonato Brasileiro e Paranaense de Rally de Velocidade.

 

Após três anos afastados das competições, Leo e Fred Zettel, se preparam para voltar a acelerar na temporada 2014 do rali de velocidade. No próximo dia 06 de Março, a dupla curitibana apresenta o veículo Peugeot 206, preparado pela RT One, do tri-campeão Rafael Túlio, para a disputa dos Campeonatos Brasileiro e Paranaense de Rally de Velocidade. 

A apresentação do Projeto Superação, que também conta com um Peugeot 207 que vai disputar o Campeonato Metropolitano de Turismo pilotado por Ary Osvaldo Cortiano, será no próximo dia 06 na Opera Peugeot, Av. das Torres, 1719, em São José dos Pinhais/PR, a partir das 17h.

Feliz por voltar a competir, Leo explica que esteve afastado por problemas pessoais, mas aguarda com ansiedade os novos projetos. "Estou muito entusiasmado, pois serão novos desafios, com um novo carro, equipe nova e navegador novo. Somando os dois campeonatos, serão 10 provas para ‘reaprender’ a andar", disse o piloto de 34 anos.

Fred, 31 anos, se mostra empolgado em competir ao lado do irmão pela primeira vez. "A expectativa é retomar a forma, pretendemos começar conservadores para nos adaptarmos novamente à competição, afinal a dupla estará andando junto pela primeira vez no rali de velocidade. Estou animado, principalmente com a oportunidade de andar ao lado do meu irmão. Os treinos dão um gostinho da adrenalina, mas estou contando os dias para a primeira prova", explicou.

Neste recomeço a dupla conta com assessoria do piloto Ary Osvaldo Cortiano, que possui muita experiência nas pistas e na gestão de carreira. Com este recomeço a dupla traça planos humildes para a temporada, mas sem deixar a competitividade de lado. "Teremos um grid bom para ambos os campeonatos, o que tornará a disputa competitiva. Estaremos andando pela primeira vez juntos e precisamos nos adaptar rápido às condições para sermos competitivos. O primeiro desafio é o Rally de Morretes, um rali 100% de asfalto, jamais ocorrido no Brasil, que exigirá muito dos competidores", ressaltou Fred.

Na reta final de preparação para o retorno as provas, a dupla intensificou o treinamento físico. "Quando parei em 2010, reduzi significativamente minha dedicação quanto ao preparo físico, então desde dezembro estou em um processo de treinos leves para voltar a velha forma. Os quatro quilos que precisava perder, já foram embora", brincou. Fred completa dizendo que além da perda de peso, o foco agora é no fortalecimento do condicionamento físico, especialmente nas costas e pescoço.

 

Compartilhar

Do Blog

Até parece vide game

Na última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, em Rio Negrinho / SC, experimentamos uma nova posição de camera. Ficou parecendo video-game. 

by acls us

Busca

Agenda

Sem eventos
Back to Top