Patrocínio

Erechim, no RS, recebeu no último final de semana a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, em disputa simultânea ainda com os campeonatos Sul-americano e Gaúcho, trazendo competidores de cinco países.

 

As duplas enfrentaram uma corrida com dificuldades extremas causadas pela forte chuva da madrugada de sábado e a continuação da precipitação durante todo o dia. O barro nas especiais e os mais de 177 quilômetros de trechos cronometrados fizeram com que muitos dos quase 80 carros que largaram na prova, nem terminassem a disputa. 

Rafael Túlio e Gilvan Jablonski, vencedores na geral de sábado com um Peugeot 207 da categoria CBR2, deixaram a prova na penúltima especial de domingo, após cometer um erro enquanto tentavam manter a vantagem construída no dia anterior. "Eu estava tranquilo e tirei o pé na primeira passagem, mas forcei um pouco no final", comentou Túlio.

A vitória geral ficou com a dupla formada por Luís Tedesco e Raphael Furtado, que completaram os dois dias de prova em 2h23min29s2 a bordo de um Fiat Palio da categoria CBR2. "Hoje (domingo) as especiais estavam mais lisas do que no sábado, mas tínhamos que buscar os tempos e arriscar um pouco mais. A estratégia que combinou o pé no acelerador com a cautela deu certo e em uma das especiais recuperamos um minuto", comentou Tedesco, piloto 16 vezes campeão brasileiro.

Mas apesar do excesso de chuva a organização do Rally de Erechim esteve de parabéns. Tanto a parte técnica quanto a promocional foram dignas de uma etapa de mundial, como desejam os promotores da prova gaúcha. Nos resta aguardar que todas as frentes se alinhem com o objetivo em comum. 

 

Resultado do Rally de Erechim

Categoria CBR1

1° -DANIEL BARROS/ ALESSANDER SOARES - Mitsubishi/Evo IX – 2:25:40.6

2°- JOSE BARROS NETO/ MARCO MARINI - Mitsubishi/Evo IX - 2:27:15.1

3° - RICARDO MALUCELLI/ GIOVANI BORDIN - Mitsubishi/Evo X - 2:30:11.2

 

Categoria CBR2

1° - LUIS TEDESCO/ RAPHAEL FURTADO – Fiat/Palio - 2:23:19.2

2° - LUCCAS ARNONE/ ANDREY KARPINSKI – Peugeot/207 - 2:30:36.0

3° - PEDRO ZAMITH/GILSON ROCHA – Peugeot/207 - 2:35:01.0

 

Categoria CBR3

1° - EVANDRO CARBONERA/EDUARDO TONIAL – Peugeot/207 - 2:31:12.3

2° - LEONARDO TAGLIARI/ VITOR BOFF – GM/Celta- 2:33:37.9

3° - MARCO MALUCELLI/ VINICIUS ANZILIERO – VW/Gol - 2:39:31.9

 

A próxima etapa do Brasileiro, que será em Santa Catarina, no mês de agosto. A prova estava programa para Chapecó, mas deve sofrer alteração a ser anunciada em breve pela Confederação Brasileira de Automobilismo.

 

Compartilhar

Do Blog

O Sonho Que Muitos Não Entederão

Recebi esse texto de um amigo. Infelizmente o autor é desconhecido, mas reflete tudo aquilo que nós, automobilistas, vivemos. 


O Sonho Que Muitos Não Entenderão.

Ter um carro de corrida é um sonho pessoal. Um dia quando estiver muito velho e quando não puder andar mais, estará na minha garagem, ou nas minhas fotos do escritório, ou casa, assim como todos os troféus que serão as minhas memórias.

Leia mais...
by acls us

Busca

Agenda

01 - 03/11/2019 - Rally da Graciosa
Campeonato Brasileiro de Rally
Back to Top