Patrocínio

Depois de uma temporada de recomeço, os irmãos Leo e Fred Zettel vêm com novidades para a temporada 2015 de Rally de velocidade. 

A temporada 2014 foi como um recomeço para os irmãos curitibanos Leo e Fred Zettel.  Leo não pilotava um carro de rally há quase 3 anos enquanto Fred tinha se afastados da navegação desde 2004. Com objetivo de fortalecer o renovado Campeonato Paranaense de Rally formaram uma dupla partiram para este novo desafio em família, obtendo a terceira colocação na categoria CBR3 (atual RC5) para veículos 1.6 de produção. 

Depois de seis provas do regional e uma do brasileiro em 2014 a dupla já está mais entrosada e pode traçar objetivos mais audaciosos. O primeiro foi a busca por um carro mais competitivo. “Além de piloto sou publicitário, então sempre busco coisas diferentes para melhorar o retorno para os patrocinadores. E percebi que precisava de um carro diferente da maioria dos meus concorrentes”, comenta o piloto Leo Zettel, que depois de uma conversa com os grandes campeões Marcos Marcola e Maurício Neves, optou por competir com um VW Gol.

O novo carro

A Volkswagen tem muita tradição no automobilismo mundial, escrevendo ótimos capítulos por todos os campeonatos que disputou. O bi-campeonato no Campeonato Mundial de Rally (2013 e 2014) mostra que os veículos da marca tem potencial para este tipo de prova. 

O modelo utilizado pela dupla nesta temporada será o Gol GV preparado pela ProMacchina em 2010, quando comandava a equipe oficial VW no Brasil. “Testei o carro no final do ano passado e achei ele mais preciso nas frenagens, o que permite uma pilotagem mais arrojada”, declara Zettel.

A nova equipe

Para dar conta das evoluções técnicas necessárias e todo suporte na manutenção do VW Gol, os irmãos Zettel contarão com a estrutura da ProMacchina, uma das maiores equipes de Rally do Brasil.

A ProMacchina tem como objetivo disputar o título em todas as categorias que compete. “No rally de velocidade são três categorias e, em 2014, a ProMacchina venceu na CBR3 com Marquinho Malucelli no Paranaense e no Brasileiro, venceu a CBR2 do campeonato Paranaense de com o Marcola, foi vice-campeã da CBR2 do Brasileiro com o Pedro Zamith e vice-campeã da CBR1 do Brasileiro com Dimas Pimenta III, o que mostra a nossa busca pelos resultados . Em 2015 o atual campeão da CBR3 não vai correr e nós precisávamos de um piloto que vai brigar pela categoria”, conta Maurício Neves, piloto e diretor da ProMacchina Motorsport.

O campeonato

Como parte dos objetivos desta temporada, a dupla vai disputar dois títulos na categoria RC5 (antiga CBR3 para veículos 1.6 de produção): Campeonato Brasileiro de Rally e Campeonato Paranaense de Rally.  “Vamos começar o campeonato 2015 com mais entusiasmo, a experiência de 2014 e a confiança do carro novo nos fará brigar por posições mais altas”, comenta o navegador Fred Zettel.

Ao todo a equipe vai participar de nove provas em 3 estados brasileiros:

23/03 – Rally de Itaiacoca (PR) – RallyPR

18/04 – Rally de Estação (RS) – CBR

22/05 – Rally de Erechim (RS) – CBR

05/06 – a definir (PR) – RallyPR

03/07 – Rally de Pomerode (SC) – CBR

15/08 – Rally das Araucárias (PR) - RallyPR

11/09 – Rally de Ponta Grossa (PR) – CBR e RallyPR

23/10 – a definir – CBR

05/12 – Rally de Morretes (PR) – CBR e RallyPR

Para a temporada 2015 de rally os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com patrocínio da WZ Comm, apoio da Dmack Motorsport Brasil e estrutura da ProMacchina Motorsport.

 

Compartilhar

Do Blog

O Sonho Que Muitos Não Entederão

Recebi esse texto de um amigo. Infelizmente o autor é desconhecido, mas reflete tudo aquilo que nós, automobilistas, vivemos. 


O Sonho Que Muitos Não Entenderão.

Ter um carro de corrida é um sonho pessoal. Um dia quando estiver muito velho e quando não puder andar mais, estará na minha garagem, ou nas minhas fotos do escritório, ou casa, assim como todos os troféus que serão as minhas memórias.

Leia mais...
by acls us

Busca

Agenda

01 - 03/11/2019 - Rally da Graciosa
Campeonato Brasileiro de Rally
Back to Top