Patrocínio

Foto: Eduardo Carvalho

A dupla de Curitiba liderava a categoria com folga quando bateu em uma erosão e quebrou a suspensão dianteira. Utilizando do reingresso os irmãos Leo Zettel / Fred Zettel terminaram a prova na quarta colocação.

Neste fim de semana, 11 e 12 de setembro, aconteceu a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, contando com trechos de altíssima velocidade.

A dupla de Curitiba Leo Zettel / Fred Zettel ocupava a segunda colocação no certame e partiu para a prova com objetivo de reduzir a diferença para os líderes. 

Na quinta-feira o levantamento das especiais noturnas assustou a dupla, pois a chuva estragou muito as estradas e deixou muita lama, buracos e erosões. Mas na sexta a chuva sessou e os 108 km de trechos cronometrados melhoraram significativamente. 

A prova começou na sexta-feira e os irmãos Zettel abriram uma boa vantagem nas especiais noturnas. Mesmo com objetivo de administrar a vantagem a dupla venceu a terceira especial no sábado, mas bateu em uma erosão na SS4 danificando a suspensão dianteira. “O carro estava ótimo! A equipe fez uma melhoria na configuração dos freios que me permitiu atacar melhor as curvas”, conta Leo Zettel. “Mas uma má avaliação de uma erosão no reconhecimento nos fez perder a prova”, lamenta o piloto. 

Com o critério do reingresso a dupla do VW Gol número 17 retornou para as especiais 7 e 8, garantindo a quarta colocação na prova e mais 12 pontos no campeonato. 

Resultado do Rally de Ponta Grossa (RC5)

  1. Toninho Genoin / Maicol Souza – Peugeot 206
  2. Fabio Simsen / Gilson Rocha – Peugeot 207 
  3. Emerson Cavassin / Rafael Frasson – Peugeot 206
  4. Leonardo Zettel / Frederico Zettel – VW Gol
  5. Felipe Marra / Thiago Osternack – Peugeot 207

O Rally de Ponta Grossa também valeu pelo Campeonato Paranaense de Rally e este quarto lugar ainda mantém a dupla na liderança da categoria RC5 (para carros 1.6 de produção), mas com apenas 2 pontos de vantagem sobre o segundo lugar. 

Para a temporada 2015 de rally os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com a estrutura da ProMacchina Motorsport, patrocínio da WZ Comm – Comunicação que mostra resultados, Balaroti – Sua casa em 1º lugar, GoBS – distribuidor Exclusivo OMP no Brasil e Dmack Motorsport Brasil – pneus de rally.

 

Compartilhar

Do Blog

Até parece vide game

Na última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, em Rio Negrinho / SC, experimentamos uma nova posição de camera. Ficou parecendo video-game. 

by acls us

Busca

Agenda

30 - 02/06/2019 - Rally de Erechim
Campeonato Brasileiro de Rally
13 - 14/07/2019 - Rally de Inverno
Campeonato Brasileiro de Rally
14 - 15/09/2019 - Rally Rio Negrinho
Campeonato Brasileiro de Rally
26 - 27/10/2019 - Rally da Graciosa
Campeonato Brasileiro de Rally
Back to Top