Patrocínio

Foto: Eduardo Carvalho

A dupla de Curitiba liderava a categoria com folga quando bateu em uma erosão e quebrou a suspensão dianteira. Utilizando do reingresso os irmãos Leo Zettel / Fred Zettel terminaram a prova na quarta colocação.

Neste fim de semana, 11 e 12 de setembro, aconteceu a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade na cidade de Ponta Grossa, no Paraná, contando com trechos de altíssima velocidade.

A dupla de Curitiba Leo Zettel / Fred Zettel ocupava a segunda colocação no certame e partiu para a prova com objetivo de reduzir a diferença para os líderes. 

Na quinta-feira o levantamento das especiais noturnas assustou a dupla, pois a chuva estragou muito as estradas e deixou muita lama, buracos e erosões. Mas na sexta a chuva sessou e os 108 km de trechos cronometrados melhoraram significativamente. 

A prova começou na sexta-feira e os irmãos Zettel abriram uma boa vantagem nas especiais noturnas. Mesmo com objetivo de administrar a vantagem a dupla venceu a terceira especial no sábado, mas bateu em uma erosão na SS4 danificando a suspensão dianteira. “O carro estava ótimo! A equipe fez uma melhoria na configuração dos freios que me permitiu atacar melhor as curvas”, conta Leo Zettel. “Mas uma má avaliação de uma erosão no reconhecimento nos fez perder a prova”, lamenta o piloto. 

Com o critério do reingresso a dupla do VW Gol número 17 retornou para as especiais 7 e 8, garantindo a quarta colocação na prova e mais 12 pontos no campeonato. 

Resultado do Rally de Ponta Grossa (RC5)

  1. Toninho Genoin / Maicol Souza – Peugeot 206
  2. Fabio Simsen / Gilson Rocha – Peugeot 207 
  3. Emerson Cavassin / Rafael Frasson – Peugeot 206
  4. Leonardo Zettel / Frederico Zettel – VW Gol
  5. Felipe Marra / Thiago Osternack – Peugeot 207

O Rally de Ponta Grossa também valeu pelo Campeonato Paranaense de Rally e este quarto lugar ainda mantém a dupla na liderança da categoria RC5 (para carros 1.6 de produção), mas com apenas 2 pontos de vantagem sobre o segundo lugar. 

Para a temporada 2015 de rally os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com a estrutura da ProMacchina Motorsport, patrocínio da WZ Comm – Comunicação que mostra resultados, Balaroti – Sua casa em 1º lugar, GoBS – distribuidor Exclusivo OMP no Brasil e Dmack Motorsport Brasil – pneus de rally.

 

Compartilhar

Do Blog

O Sonho Que Muitos Não Entederão

Recebi esse texto de um amigo. Infelizmente o autor é desconhecido, mas reflete tudo aquilo que nós, automobilistas, vivemos. 


O Sonho Que Muitos Não Entenderão.

Ter um carro de corrida é um sonho pessoal. Um dia quando estiver muito velho e quando não puder andar mais, estará na minha garagem, ou nas minhas fotos do escritório, ou casa, assim como todos os troféus que serão as minhas memórias.

Leia mais...
by acls us

Busca

Agenda

01 - 03/11/2019 - Rally da Graciosa
Campeonato Brasileiro de Rally
Back to Top