Patrocínio


Foto: Icaro Nicanor Candido 

Não foi um bom fim de semana para os irmãos Zettel. A dupla do Paraná quebrou o cambio na SS04 e teve que abandonar. Depois de trocar toda a transmissão, a dupla reingressou e concluiu a quinta etapa do CBR na quarta colocação.

O Rally Vale do Paraíba foi realizado nos dias 24 e 25 de outubro, na região de Taubaté / SP, valendo pela 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. As 29 duplas enfrentaram mais de 100 km de especiais muito difíceis.

Logo após o levantamento feito no sábado (24), os irmãos de Curitiba ficaram preocupados com a quantidade de curvas de nível: “Nunca andamos na região de Taubaté e fiquei impressionado com a quantidade de curvas de nível. Não sabia como o carro se comportaria, então tivemos que ser conservadores na primeira especial”, conta o piloto Leo Zettel, que precisava vencer a prova para continuar na disputa pelo título do certame. 

Infelizmente o resultado não foi o esperado para a dupla da ProMacchina. “Acho que fomos muito conservadores na primeira especial e na quarta quebramos o cambio. Apenas com a primeira e quarta (marcha) optamos por retornar ao parque de apoio e reingressar para as duas últimas especiais do dia”, explica o piloto.

No Campeonato Brasileiro de Rally existe um critério de reingresso, que possibilita que os competidores que tiverem problemas mecânicos, consertarem seus carros e retornarem à prova recebendo uma penalização de tempo por cada especial não completada. Com isso a dupla Zettel ainda conseguiu garantir a quarta colocação na etapa.

“Não foi o resultado esperado, principalmente por não conseguir mais brigar pelo título”, lamenta Zettel se referindo ao título da categoria, que por conta do resultado da prova, a dupla Toninho Genoin / Maicol Souza fica com o título da categoria RC5. 

Resultado do Rally Vale do Paraíba (cat. RC5)

  1. Toninho Genoin / Maicol Souza – Peugeot 206 – 1:17:38,4
  2. Fabio Simsen / Gilson Rocha – Peugeot 207 - +57,6
  3. Cesar Moreno / Ernesto Faria – Fiat Palio - +59,08
  4. Leonardo Zettel / Frederico Zettel – VW Gol - +32:01,7
  5. Felipe Marra / Thiago Osternack – Peugeot 207 - +52:01,7

Classificação do Campeonato Brasileiro (cat. RC5)

  1. Toninho Genoin / Maicol Souza – Peugeot 206 – 112 pontos
  2. Fabio Simsen / Gilson Rocha – Peugeot 207 – 63 pontos
  3. Leo Zettel / Fred Zettel – VW Gol – 62 pontos
  4. Felipe Marra / Thiago Osternack – Peugeot 207 – 47 pontos
  5. Cassandro Maloz / Luis F. Trentin – Fia Palio – 37 pontos

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro acontece nos dias 05 e 06 de dezembro na cidade de Morretes, no litoral do Paraná. A única prova de asfalto do Brasil conta com 40% das especiais realizadas a noite e terá um street stage inédito no Brasil. 

O Rally de Morretes valerá também pelo Campeonato Paranaense de Rally, onde Leo e Fred estão na liderança da categoria. 

Para a temporada 2015 de rally os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com a estrutura da ProMacchina Motorsport, patrocínio da WZ Comm – Comunicação que mostra resultados, GoBS – distribuidor Exclusivo OMP no Brasil e Dmack Motorsport Brasil – pneus de rally.

 

Compartilhar

Comentários  

 
+1 # Luciano 01-11-2015 08:01
Agora é continuar caprichando, seguir lutando e acreditando no título de Vice Brasileiro 2015. Em 2016, a briga parte do "0" outra vez. Esse ano, o paranaense vai ser a conquista máxima.Abraço
Responder
 

Do Blog

Até parece vide game

Na última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, em Rio Negrinho / SC, experimentamos uma nova posição de camera. Ficou parecendo video-game. 

by acls us

Busca

Agenda

Sem eventos
Back to Top