Patrocínio

Foto: Fernando Shuartz

Neste fim de semana a tradicional cidade de Morretes recebe a última etapa dos campeonatos brasileiro e paranaense de rally. A comunidade local está aguardando os pilotos e suas maquinas para assistir o único rally de asfalto do Brasil.

Em Morretes está tudo pronto para receber os 22 carros que vão disputar a última etapa dos campeonatos brasileiro e paranaense de rally de velocidade. A prova que encerra o certame terá 380 quilômetros, sendo 133 de trechos cronometrados em 13 especiais. 

“É um rally longo e diferente do que estamos habituados no Brasil”, destaca o piloto Leo Zettel em relação ao piso de asfalto e a extensão de especiais noturnas. “Ano passado corri pela primeira vez no asfalto e achei o máximo! Mas esse ano teremos 40% da prova à noite”, comenta Zettel, que lidera o campeonato paranaense na categoria RC5. 

No fim da tarde desta sexta os carros farão um desfile no centro da cidade, mas os trechos cronometrados começam no sábado a partir das 19h com um inédito Steet Stage – um trecho cronometrado de 1,5 quilometros no centro histórico de Morretes. Em seguida os competidores partem para mais três especiais noturnas. No domingo as duplas percorrem mais nove especiais pela região e vence a equipe que cumprir todos os trechos no menor tempo possível. 

Clique aqui e confira a programação.

Na categoria RC5, para carros de produção, os irmãos Leo e Fred Zettel pretendem obter um bom resultado na prova para garantir o vice no brasileiro e o título no paranaense. Na disputa estão as duplas Fabio Simsen / Gilson Rocha e Felipe Marra / Thiago Osternack.

Para a temporada 2015 de rally os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com a estrutura da ProMacchina Motorsport, patrocínio da WZ Comm – Comunicação que mostra resultados, Balaroti – Sua casa em 1º lugar, GoBS – distribuidor Exclusivo OMP no Brasil e Dmack Motorsport Brasil – pneus de rally.

 

Compartilhar

Do Blog

O Sonho Que Muitos Não Entederão

Recebi esse texto de um amigo. Infelizmente o autor é desconhecido, mas reflete tudo aquilo que nós, automobilistas, vivemos. 


O Sonho Que Muitos Não Entenderão.

Ter um carro de corrida é um sonho pessoal. Um dia quando estiver muito velho e quando não puder andar mais, estará na minha garagem, ou nas minhas fotos do escritório, ou casa, assim como todos os troféus que serão as minhas memórias.

Leia mais...
by acls us

Busca

Agenda

14 - 15/09/2019 - Rally Rio Negrinho
Campeonato Brasileiro de Rally
26 - 27/10/2019 - Rally da Graciosa
Campeonato Brasileiro de Rally
Back to Top