Patrocínio


Foto: Fernando Shuartz 

Os irmãos venceram o único rali de asfalto do Brasil e ainda conquistaram o título na categoria RC5 comum VW Gol. 

O Rally de Morretes foi realizado nos dias 05 e 06 de dezembro, valendo como 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally e 5ª etapa do Campeonato Paranaense de Rally. A prova é a única de asfalto do certame e contou com quase 400 km de prova, sendo 133km de especiais. 

Essa região já foi palco de etapas do Campeonato Sul-americano de Rally e há 17 anos não acontecia uma prova nas curvas sinuosas da Graciosa. Para a edição de 2015, os organizadores acharam que valeria a pena investir nessa empreitada e incluíram o trecho na prova. 

O evento às 18 horas com a largada promocional e o inédito Street Stage, que levou carros, pilotos e navegadores para perto do público. Com 1,5km no centro de Morretes, o Street Stage já contou como primeira especial da prova e mostrou toda a habilidade das duplas para o público presente. As duas primeiras posições ficaram com a ProMacchina: Maurício Neves / Leandro Ferrarini venceram a super especial, seguidos por Leo Zettel / Fred Zettel.

Em seguida as 17 duplas inscritas seguiram para a Serra da Graciosa e a SS Dom Pedro, outro trecho famoso do antigo Rally da Graciosa, mas agora é todo asfaltado. “Foi uma emoção incrível subir a Graciosa. Mas a Dom Pedro de asfalto... é muito mais técnica”, conta o piloto Leo Zettel.

O clima também ajudou os competidores nas especiais noturnas. Em contra-partida, domingo choveu do começo ao fim da prova. Mas a água não afastou os fãs do esporte, que montaram seus acampamentos nos principais pontos ponde a prova passaria.

Depois de 13 especiais completas, pilotos e navegadores chegaram exaustos, mas realizados. "Subir a graciosa foi a realização de um sonho", confessa Zettel, que além de vencer na categoria, ainda conquistou o terceiro lugar na classificação geral. 

Resultado (cat. RC5)

1.Leonardo Zettel / Frederico Zettel – VW Gol – 1:18:31,1

2.Edu Paula / Bruno Scarpelli – Peugeot 207 – 1:19:08,7

3.Caca Clauset / Flavio de Almeida – Peugeot 206 – 1:26:18,8

Com este resultado a dupla curitibana consolida o vice-campeonato brasileiro e garante o título do campeonato paranaense de rally 2015.

Para a temporada 2015 de rally os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com a estrutura da ProMacchina Motorsport, patrocínio da WZ Comm – Comunicação que mostra resultados, Balaroti – Sua casa em 1º lugar, GoBS – distribuidor Exclusivo OMP no Brasil e Dmack Motorsport Brasil – pneus de rally.

 


Galeria de Fotos

 

Compartilhar

Do Blog

O Sonho Que Muitos Não Entederão

Recebi esse texto de um amigo. Infelizmente o autor é desconhecido, mas reflete tudo aquilo que nós, automobilistas, vivemos. 


O Sonho Que Muitos Não Entenderão.

Ter um carro de corrida é um sonho pessoal. Um dia quando estiver muito velho e quando não puder andar mais, estará na minha garagem, ou nas minhas fotos do escritório, ou casa, assim como todos os troféus que serão as minhas memórias.

Leia mais...
by acls us

Busca

Agenda

14 - 15/09/2019 - Rally Rio Negrinho
Campeonato Brasileiro de Rally
26 - 27/10/2019 - Rally da Graciosa
Campeonato Brasileiro de Rally
Back to Top