Patrocínio


Foto: Edson Castro

A dupla de Curitiba, Leo Zettel / Fred Zettel, segue para o Rally de Erechim com uma nova estratégia de pneus.

De 13 a 15 de maio acontece o maior rally de velocidade do brasil. Com 260 km, sendo 153 km de especiais, o Rally de Erechim deve movimentar a cidade gaúcha de mesmo nome com carros de toda América Latina.

Organizada pelo EAEC – Erechim Auto Esporte Clube, a lista de inscritos já conta com mais de 60 carros na disputa pelos campeonatos gaúcho, brasileiro e sulamericano de rally. 

Na categoria de acesso do Campeonato Brasileiro de Rally – RC5 (para veículos 1.6 de produção), os irmãos de Curitiba Leo Zettel e Fred Zettel precisam diminuir a diferença do líder da categoria. “Andamos bem nas duas primeiras etapas do campeonato, mas nosso carro não está conseguindo acompanhar os Peugeot”, conta o piloto Leo. 

Para o Rally de Erechim a equipe traçou uma nova estratégia de pneus. “A única diferença evidente para nossos concorrentes do ano passado para cá foram os pneus, então vamos usar uma medida menor nessa prova para ver se compensamos”, explica Leo. 

Por ser o rally mais longo da temporada, a equipe segue hj (10) para Erechim. Na quarta e quinta as duplas farão o reconhecimento dos trechos. Quinta a noite haverá a largada promocional a partir das 20h na Praça da Bandeira. Sexta começa a disputa com o tradicional Super Prime. No sábado e domingo serão 12 especiais para definir o vencedor da prova. 

Programação Rally de Erechim

Quinta-feira, 12 de maio

20:00h – Largada Promocional

Sexta-feira, 13 de maio

07:20h – Shakedown

09:00h – Qualifying Stage

19:00h – Super Prime

Sábado, 14 de maio

08:00h – Início do setor 2

Domingo, 15 de maio

07:00h – Início do Setor 5

13:30h – Premiação

Classificação do Campeonato Brasileiro – cat RC5

  1. Fabio Simsen / Gilson Rocha – Peugeot 207 – 50 pontos
  2. Carlos Henrique Scheffer / Luis Felipe Eckel – VW Gol – 30 pontos
  3. Leonardo Zettel / Frederico Zettel – VW Gol – 20 pontos
  4. Cassandro Maloz / Luis Felipe Trentin – Fia Palio – 18 pontos
  5. Michel Mueller / Gabriel Morales – Peugeot 207 – 18 pontos

Os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com a estrutura da ProMacchina Motorsport, patrocínio da WZ Comm – Comunicação que mostra resultados, GoBS – distribuidor Exclusivo OMP no Brasil e apoio da Industrial Design – móveis com design industrial. 

 

Compartilhar

Do Blog

O Sonho Que Muitos Não Entederão

Recebi esse texto de um amigo. Infelizmente o autor é desconhecido, mas reflete tudo aquilo que nós, automobilistas, vivemos. 


O Sonho Que Muitos Não Entenderão.

Ter um carro de corrida é um sonho pessoal. Um dia quando estiver muito velho e quando não puder andar mais, estará na minha garagem, ou nas minhas fotos do escritório, ou casa, assim como todos os troféus que serão as minhas memórias.

Leia mais...
by acls us

Busca

Agenda

01 - 03/11/2019 - Rally da Graciosa
Campeonato Brasileiro de Rally
Back to Top