Patrocínio

Foto: Edson Castro

Estreando na categoria principal do Campeonato Brasileiro de Rally a dupla Leo Zettel e Fred Zettel chegou a liderar o primeiro dia de prova, mas foi obrigada a abandonar o Rally de Estação após um acidente na SS9.

Com 38 carros o Rally de Estação abriu o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade nos dias 06, 07 e 08 de abril, no Rio Grande do Sul. Já conhecido como uma das provas mais rápidas da temporada, o evento fez jus e colocou pilotos e navegadores em sua velocidade máxima.

O evento começou na sexta-feira, dia 06, com a tradicional largada promocional, na Estação Ferroviária da cidade de Estação, com aproximadamente 4 mil pessoas presentes para ver os carros das 3 categorias do certame: RC5 para veículos 1.6L de produção; RC4 para veículos 1.6L preparados; e RC2N para veículos com tração integral, onde os irmãos Zettel competem. Sendo segundo carro a largar, a dupla de Curitiba teve toda atenção do público presente.

A prova teve sua base no centro da cidade de Estação e os 140 quilômetros de trechos cronometrados passaram também pelos municípios vizinhos, Erebango e Ipiranga do Sul. Seguindo o mesmo modelo de 2017, cada dia de prova soma pontos independentes para o campeonato.

No primeiro dia a dupla Leo Zettel / Fred Zettel, que faz sua primeira temporada na categoria principal com um Peugeot XRC, começou a prova na quarta posição e, ao mesmo tempo que foi conquistando posições, alguns dos concorrentes tiveram problemas, deixando os irmãos na segunda colocação geral. "Fomos nos adaptando ao carro e ganhando confiança. Aos poucos os tempos foram melhorando e terminamos o dia melhor do que o planejado", conta o piloto Leo Zettel.

No segundo dia, com especiais mais travadas, o Peugeot XRC não saiu ileso. "Interpretei mal uma curva na SS9 e peguei a farofa na entrada da curva. Aí não tive como segurar e pegamos uma valeta por fora da estrada", conta o piloto que assumiu a culpa do acidente que tirou a dupla da competição.

De qualquer forma, a equipe considera o saldo positivo, pois mostrou que pode ser competitiva e ainda deu um show para o público presente nas especiais.

Resultado Rally de Estação
1. Fabio Dall'Agnol / Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer EVO X
2. Milton Pagliosa / Andre Pagliosa – Mitsubishi Lancer EVO X
3. Paulo Nobre / Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer EVO X
4. Alexandre Horn / Gilson Yoshimura – Mitsubishi Lancer EVO X
5. Luiz Facco / Francis Herrero – Peugeot 208 Maxi

A próxima prova será o Rally Internacional de Erechim, também no Rio Grande do Sul, que somará pontos para os campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Sulamericano, nos dias 25 a 27 de maio.

Para temporada 2018 de rally de velocidade, os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com patrocínio da WZ Comm, Industrial Design e apoio da S Werner Confecções, OMP Racing Brasil e Apetrechos.com.br.

 

 

Compartilhar

Do Blog

Até parece vide game

Na última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, em Rio Negrinho / SC, experimentamos uma nova posição de camera. Ficou parecendo video-game. 

by acls us

Busca

Agenda

16 - 18/11/2018 - Rally da Graciosa
Campeonato Brasileiro de Rally
Back to Top