Patrocínio

A partir do 23º Rally da Graciosa, mais uma equipe estará presente no cenário do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.

Com o objetivo de viabilizar o ingresso de novos pilotos no cenário do rally, a equipe RallyTrack dá início a um projeto, destinado a pilotos iniciantes, que vai oferecer carros de rally a um custo baixo dentro do Campeonato Paranaense de Rally.

A Rally Track irá utilizar o compacto Ford Ka 1.0 destinado à categoria N1 (veículos 1.0 a 1.4 L tração 4x2) por ser o modelo mais acessível da marca e contar com um histórico de competições dentro do rally inglês. Em sua estréia o time será composto por três duplas: Os jovens Leonardo Zettel / Alceu Eilert, Adib Sada / Fred Zettel, que vêm do rally de regularidade, e o ex-campeão também de regularidade e idealizador do Rally da Graciosa: Chico Johnscher e sua esposa Lili Johnscher.

A mecânica do carro sofreu pequenas alterações. A suspensão foi recalibrada para encarar os diversos tipos de terrenos enfrentados nesta modalidade e o sistema de freio ganhou discos maiores melhorando a frenagem. Inicialmente o motor Zetec Rocam permanece original, com 65 cv de potência e 8,7 Kgf/m de torque, mas o desempenho melhorou significativamente com a diminuição do peso de 950kg para 720kg. A RallyTrack ainda está desenvolvendo alguns itens de preparação visando melhorar o desempenho dos carros, mas sempre com a preocupação de manter o custo baixo.

A apresentação da equipe será na semana do 23º Rally da Graciosa, em Curitiba / PR, válido como 6ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally. "Vamos aproveitar o Graciosa para fazer os primeiros testes com esses carros. Além de estarmos em casa, a prova oferece uma mistura de trechos de alta com trechos travados que nos darão uma boa noção do que ainda será necessário melhorar." - conta Leonardo Zettel que, além de piloto, é coordenador do projeto.

Confira aqui as fotos da preparação do Ford Ká de Rally. Maiores informações sobre o evento no site www.rallydagraciosa.com.br.

A RallyTrack conta com o apoio da Ford Center, Goodyear, Rally Parts, Lico Motorsports e Vinil Sign.

Compartilhar

Comentários  

 
0 # Guest 15-10-2003 21:22
Leo, sucesso pra você e toda sua equipe
Responder
 
 
0 # Guest 15-10-2003 21:22
Parabéns, e continuem. Abraço.
Responder
 

Do Blog

O Sonho Que Muitos Não Entederão

Recebi esse texto de um amigo. Infelizmente o autor é desconhecido, mas reflete tudo aquilo que nós, automobilistas, vivemos. 


O Sonho Que Muitos Não Entenderão.

Ter um carro de corrida é um sonho pessoal. Um dia quando estiver muito velho e quando não puder andar mais, estará na minha garagem, ou nas minhas fotos do escritório, ou casa, assim como todos os troféus que serão as minhas memórias.

Leia mais...
by acls us

Busca

Agenda

14 - 15/09/2019 - Rally Rio Negrinho
Campeonato Brasileiro de Rally
26 - 27/10/2019 - Rally da Graciosa
Campeonato Brasileiro de Rally
Back to Top