Patrocínio

Depois de ouvir equipes e pilotos, a Comissão Nacional de Rally achou mais coerente adiar a abertura do Brasileiro de Rally de Velocidade para o dia 31 de março em Santa Catarina.

A informação foi passada em entrevista exclusiva à Cronospeed por Ricardo Costa, membro da CNR. “Foi uma solicitação de algumas equipes para poder finalizar os novos carros que chegaram no início do ano, principalmente para a categoria N4. Achamos de bom senso adiar a abertura para ter um grid maior”, explicou Costinha.

O Calendário definitivo será divulgado ainda esta semana pela CNR.

Para o dirigente o ano de 2007 será de transição. “Acredito que este ano será atípico, pois estamos num momento de transição. Vamos nos adequar aos regulamentos internacionais da FIA e isso precisa ser gradual e com muita cautela, pois envolve fábricas que projetam veículos há um custo muito elevado. Para 2008 teremos as categorias enquadradas nos regulamentos da FIA facilitando a participação internacional”, disse Costinha.

Para o Rali de Velocidade não há modificações em vista a não ser a adequação das fichas de homologação de alguns carros.

Quanto ao Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, Ricardo Costa está otimista com o crescimento da principal categoria, a N4 que reúne os carros com tração nas quatro rodas e motores turbinados que este ano deverá alinhar no mínimo 10 carros por etapa. “A volta de alguns pilotos para o Rali de Velocidade vai trazer mais disputa e emoção. Teremos cerca de 20 carros competitivos em cada etapa, chegando perto dos 40 em algumas, onde campeonatos regionais andarem junto” explicou Costinha. “Além disso, a Copa Peugeot vai fazer um campeonato próprio com calendário independente, que reunirá mais de 30 duplas nas provas de velocidade e um grande número nas de regularidade, importantíssimo para formação de novos pilotos” concluiu Ricardo Costa.

O calendário seguirá o que foi previamente divulgado tendo apenas modificações no Brasileiro de Rali de Velocidade que tem início previsto para o 30 de março em Santa Catarina.

Novo calendário provisório:

1ª etapa - 31/03 - SC *cidade a definir
2ª etapa - 19/05 - RS -Erechim- Codasur
3ª etapa - 16/06 - a definir
4ª etapa - 21/07 - PR - Campo Magro - Rally Sta.Felicidade
5ª etapa - 22/09 - MG -Ouro Branco -Codasur
6ª etapa - 03/11 - RJ * a confirmar
7ª etapa - 08/12 - PR - Ponta Grossa - Rally Campos Gerais

ATENÇÃO: Ainda falta definir mais uma etapa (pois o total são oito) Vamos aguardar a definição das etapas e seus locais, Estaremos divulgando em breve ! Estamos divulgando o andamento das negociações a título de acompanhamento!!!

Compartilhar

Do Blog

O Sonho Que Muitos Não Entederão

Recebi esse texto de um amigo. Infelizmente o autor é desconhecido, mas reflete tudo aquilo que nós, automobilistas, vivemos. 


O Sonho Que Muitos Não Entenderão.

Ter um carro de corrida é um sonho pessoal. Um dia quando estiver muito velho e quando não puder andar mais, estará na minha garagem, ou nas minhas fotos do escritório, ou casa, assim como todos os troféus que serão as minhas memórias.

Leia mais...
by acls us

Busca

Agenda

01 - 03/11/2019 - Rally da Graciosa
Campeonato Brasileiro de Rally
Back to Top