Patrocínio

Depois de ouvir equipes e pilotos, a Comissão Nacional de Rally achou mais coerente adiar a abertura do Brasileiro de Rally de Velocidade para o dia 31 de março em Santa Catarina.

A informação foi passada em entrevista exclusiva à Cronospeed por Ricardo Costa, membro da CNR. “Foi uma solicitação de algumas equipes para poder finalizar os novos carros que chegaram no início do ano, principalmente para a categoria N4. Achamos de bom senso adiar a abertura para ter um grid maior”, explicou Costinha.

O Calendário definitivo será divulgado ainda esta semana pela CNR.

Para o dirigente o ano de 2007 será de transição. “Acredito que este ano será atípico, pois estamos num momento de transição. Vamos nos adequar aos regulamentos internacionais da FIA e isso precisa ser gradual e com muita cautela, pois envolve fábricas que projetam veículos há um custo muito elevado. Para 2008 teremos as categorias enquadradas nos regulamentos da FIA facilitando a participação internacional”, disse Costinha.

Para o Rali de Velocidade não há modificações em vista a não ser a adequação das fichas de homologação de alguns carros.

Quanto ao Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, Ricardo Costa está otimista com o crescimento da principal categoria, a N4 que reúne os carros com tração nas quatro rodas e motores turbinados que este ano deverá alinhar no mínimo 10 carros por etapa. “A volta de alguns pilotos para o Rali de Velocidade vai trazer mais disputa e emoção. Teremos cerca de 20 carros competitivos em cada etapa, chegando perto dos 40 em algumas, onde campeonatos regionais andarem junto” explicou Costinha. “Além disso, a Copa Peugeot vai fazer um campeonato próprio com calendário independente, que reunirá mais de 30 duplas nas provas de velocidade e um grande número nas de regularidade, importantíssimo para formação de novos pilotos” concluiu Ricardo Costa.

O calendário seguirá o que foi previamente divulgado tendo apenas modificações no Brasileiro de Rali de Velocidade que tem início previsto para o 30 de março em Santa Catarina.

Novo calendário provisório:

1ª etapa - 31/03 - SC *cidade a definir
2ª etapa - 19/05 - RS -Erechim- Codasur
3ª etapa - 16/06 - a definir
4ª etapa - 21/07 - PR - Campo Magro - Rally Sta.Felicidade
5ª etapa - 22/09 - MG -Ouro Branco -Codasur
6ª etapa - 03/11 - RJ * a confirmar
7ª etapa - 08/12 - PR - Ponta Grossa - Rally Campos Gerais

ATENÇÃO: Ainda falta definir mais uma etapa (pois o total são oito) Vamos aguardar a definição das etapas e seus locais, Estaremos divulgando em breve ! Estamos divulgando o andamento das negociações a título de acompanhamento!!!

Compartilhar

Do Blog

Até parece vide game

Na última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, em Rio Negrinho / SC, experimentamos uma nova posição de camera. Ficou parecendo video-game. 

by acls us

Busca

Agenda

Sem eventos
Back to Top