Patrocínio

O Rali da Primavera, realizado nos dias 07 e 08 de dezembro, foi uma prova exigente e veloz com vários tipos de terrenos já conhecidos de outras provas, na região de Campina Grande do Sul / PR.

Na categoria A6 (carros 1.6 com preparação), onde ainda faltava definir o campeão de 2007, a dupla Rafael Túlio / Gilvan Jablonski (Peugeot 206) optou por uma estratégia conservadora, pois não precisava da vitória. Enquanto Luis Tedesco / Bruno Mega (Fiat Palio) partiram para o ataque incluindo mais dois carros na disputa, pois não bastava apenas a vitória. Dependiam de uma diferença maior na somatória de pontos.

Mas nem toda a pressão da Ted Racing foi suficiente. Com muita festa e grande torcida a dupla Túlio / Jablonski venceu a prova e levou o título do campeonato, quebrando a hegemonia de Tedesco / Mega, que abandonaram a prova na última especial após um problema no carro.

“Foi uma vitória que nem precisávamos. Como estávamos na liderança do campeonato bastava chegar em segundo mas vencemos e isso  foi perfeito para fecharmos esta vitoriosa temporada deste ano”, desabafou Túlio que também é  Campeão da Copa Peugeot de Rali de Velocidade.

Na N2 (1.6 sem preparação) o campeonato já estava definido, mas com muita garra o Chevrolet Celta de Ulysses Bertholdo / Sidinei Broering venceu pela 3ª vez na temporada, com 1,4 segundos para o VW Fox da dupla Paulo Lemos / Armando Miranda e garantindo o vice-campeonato. “Foi uma disputa espetacular” disse Bertholdo antes de completar: “o Paulo é um grande piloto e, além disso, é da região. Abrimos uma boa vantagem em três das especiais e depois viemos andando muito forte e controlando o Paulo.” Broering também acrescentou. “O ritmo foi impressionante, o Celta esteve perfeito e nós mantivemos a concentração durante os 130km de especiais.”

Na N4 (2.0, turbo, 4x4) o título também já estava definido e quem comemorou a vitória foi a dupla Oswaldo Scheer / Gilson Rocha (Mitsubishi EVO 9), que também garantiu o vice-campeonato.

Classificação da Prova

N4

1 - Oswaldo Scheer / Gilson Rocha - Mitsubishi EVO 9 - 1:27:50,2

2 - Marcos Marcola / Sérgio Tarcísio - Mitsubishi EVO 9 - 1:31:57,5

NC- Édio Füchter / Lelo Perdigão - Mitsubishi EVO 9 – N/C

A6

1- Rafael Tulio / Gilvan Jablonski - Peugeot 206 - 1:32:45,2

2- Fabio Dall’Agnol / Marcelo Dalmut - Fiat Palio - 1:34:46,3

3- Reinaldo Varela / Ivan Bertagna - Fiat Palio - 1:37:22,2

N2

1- Ulysses Bertholdo / Sidinei Bröering - Chevrolet Celta - 1:32:57,3

2- Paulo Lemos / Armando Miranda - VW Fox - 1:32:58,7

3- Marlon Köerich / Joseane Köerich - Chevrolet Celta - 1:34:17,6

Classificação Final do Campeonato

Categoria N2

1

Fabio Dalagnol / Marcelo Dalmut

RS/RS

Fiat Pálio

63

2

Ulysses Bertholdo / Sidnei Broering

RS/SC

GM Celta

62

3

Marlon Koerich / Joseane Koerich

SC/SC

GM Celta

32

Categoria A6

1

Rafael Túlio / Gilvan Jablonski

PR/PR

Peugeot 206

64

1

Luis Tedesco / Bruno Mega

SC/SP

Fiat Pálio

51

3

Leandro Brustolin / Daniel Ceconelo

RS/RS

VW Gol

30

Categoria N4

1

Édio Fuchter / Lelo Perdigão

SC/SC

Mitsubishi EVO IX

58

2

Oswaldo Sheer / Gilson Rocha

SC/PR

Mitsubishi EVO IX

52

3

Marcos Marcola / Sergio Tarcísio

PR/PR

Mitsubishi EVO IX

42,5

Compartilhar

Do Blog

Até parece vide game

Na última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, em Rio Negrinho / SC, experimentamos uma nova posição de camera. Ficou parecendo video-game. 

by acls us

Busca

Agenda

Sem eventos
Back to Top