Patrocínio

O Rali da Primavera, realizado nos dias 07 e 08 de dezembro, foi uma prova exigente e veloz com vários tipos de terrenos já conhecidos de outras provas, na região de Campina Grande do Sul / PR.

Na categoria A6 (carros 1.6 com preparação), onde ainda faltava definir o campeão de 2007, a dupla Rafael Túlio / Gilvan Jablonski (Peugeot 206) optou por uma estratégia conservadora, pois não precisava da vitória. Enquanto Luis Tedesco / Bruno Mega (Fiat Palio) partiram para o ataque incluindo mais dois carros na disputa, pois não bastava apenas a vitória. Dependiam de uma diferença maior na somatória de pontos.

Mas nem toda a pressão da Ted Racing foi suficiente. Com muita festa e grande torcida a dupla Túlio / Jablonski venceu a prova e levou o título do campeonato, quebrando a hegemonia de Tedesco / Mega, que abandonaram a prova na última especial após um problema no carro.

“Foi uma vitória que nem precisávamos. Como estávamos na liderança do campeonato bastava chegar em segundo mas vencemos e isso  foi perfeito para fecharmos esta vitoriosa temporada deste ano”, desabafou Túlio que também é  Campeão da Copa Peugeot de Rali de Velocidade.

Na N2 (1.6 sem preparação) o campeonato já estava definido, mas com muita garra o Chevrolet Celta de Ulysses Bertholdo / Sidinei Broering venceu pela 3ª vez na temporada, com 1,4 segundos para o VW Fox da dupla Paulo Lemos / Armando Miranda e garantindo o vice-campeonato. “Foi uma disputa espetacular” disse Bertholdo antes de completar: “o Paulo é um grande piloto e, além disso, é da região. Abrimos uma boa vantagem em três das especiais e depois viemos andando muito forte e controlando o Paulo.” Broering também acrescentou. “O ritmo foi impressionante, o Celta esteve perfeito e nós mantivemos a concentração durante os 130km de especiais.”

Na N4 (2.0, turbo, 4x4) o título também já estava definido e quem comemorou a vitória foi a dupla Oswaldo Scheer / Gilson Rocha (Mitsubishi EVO 9), que também garantiu o vice-campeonato.

Classificação da Prova

N4

1 - Oswaldo Scheer / Gilson Rocha - Mitsubishi EVO 9 - 1:27:50,2

2 - Marcos Marcola / Sérgio Tarcísio - Mitsubishi EVO 9 - 1:31:57,5

NC- Édio Füchter / Lelo Perdigão - Mitsubishi EVO 9 – N/C

A6

1- Rafael Tulio / Gilvan Jablonski - Peugeot 206 - 1:32:45,2

2- Fabio Dall’Agnol / Marcelo Dalmut - Fiat Palio - 1:34:46,3

3- Reinaldo Varela / Ivan Bertagna - Fiat Palio - 1:37:22,2

N2

1- Ulysses Bertholdo / Sidinei Bröering - Chevrolet Celta - 1:32:57,3

2- Paulo Lemos / Armando Miranda - VW Fox - 1:32:58,7

3- Marlon Köerich / Joseane Köerich - Chevrolet Celta - 1:34:17,6

Classificação Final do Campeonato

Categoria N2

1

Fabio Dalagnol / Marcelo Dalmut

RS/RS

Fiat Pálio

63

2

Ulysses Bertholdo / Sidnei Broering

RS/SC

GM Celta

62

3

Marlon Koerich / Joseane Koerich

SC/SC

GM Celta

32

Categoria A6

1

Rafael Túlio / Gilvan Jablonski

PR/PR

Peugeot 206

64

1

Luis Tedesco / Bruno Mega

SC/SP

Fiat Pálio

51

3

Leandro Brustolin / Daniel Ceconelo

RS/RS

VW Gol

30

Categoria N4

1

Édio Fuchter / Lelo Perdigão

SC/SC

Mitsubishi EVO IX

58

2

Oswaldo Sheer / Gilson Rocha

SC/PR

Mitsubishi EVO IX

52

3

Marcos Marcola / Sergio Tarcísio

PR/PR

Mitsubishi EVO IX

42,5

Compartilhar

Do Blog

O Sonho Que Muitos Não Entederão

Recebi esse texto de um amigo. Infelizmente o autor é desconhecido, mas reflete tudo aquilo que nós, automobilistas, vivemos. 


O Sonho Que Muitos Não Entenderão.

Ter um carro de corrida é um sonho pessoal. Um dia quando estiver muito velho e quando não puder andar mais, estará na minha garagem, ou nas minhas fotos do escritório, ou casa, assim como todos os troféus que serão as minhas memórias.

Leia mais...
by acls us

Busca

Agenda

14 - 15/09/2019 - Rally Rio Negrinho
Campeonato Brasileiro de Rally
26 - 27/10/2019 - Rally da Graciosa
Campeonato Brasileiro de Rally
Back to Top