Patrocínio

Em março as estradas no pé da Serra da Graciosa serão palco de uma prova inédita com especiais totalmente de asfalto.

 

Depois de alguns anos sem um campeonato regional, a iniciativa dos pilotos paranaense se torna realidade. A primeira etapa do Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade acontece nos dias 07 e 08 de março na cidade histórica de Morretes, no litoral do Paraná.

O formato das provas será o mais enxuto possível para facilitar a vinda dos competidores de outras cidades. Um dos grandes diferenciais é o piso das especiais: a prova será realizada totalmente em asfalto.

Thiago Osternack, um dos idealizadores do campeonato afirma que “estamos voltando em grande estilo, pois é uma prova diferente. Por se tratar de uma prova toda de asfalto, será no mínimo atrativa para pilotos e navegadores”, pois a grande maioria das provas no Brasil acontecem na terra. “Vai ser uma prova muito rápida que vai exigir muito das duplas pela condição técnica dos trechos”, completa o navegador.

“Quando existe união entre um grupo de pessoas com o mesmo objetivo, que só querem fazer acontecer, tudo é possível", conta o presidente de RPMC – Rallye e Pista Motor Clube, organizador do campeonato. “Estou muito feliz de poder fazer parte de mais uma página desta história do Rally Paranaense, pois temos grandes pilotos em nosso estado e o maior grid do Brasil. A ansiedade já está muito grande para que chegue o dia, pois vai ser uma prova muito diferente para os atuais padrões no Brasil” finaliza o presidente.

O protocolo do evento começa com uma largada promocional no centro de Morretes na sexta-feira à noite. No sábado as competições começam ao meio dia e seguem até a noite, com duas especiais noturnas para finalizar o Rally.

 

Programação

Sexta-Feira – 07 de Março de 2014 

19:30h- Largada Promocional 

 

Sábado – 08 de Março de 2014 

12:00h- Saída do primeiro carro do Parque de Apoio

12:18h- SS1 - Hakuna Matata 1

13:21h- SS2 - Hakuna Matata 2

14:24h- SS3 - Hakuna Matata 3

15:09h- Parque de Apoio

16:27- SS5 - São João 1

17:30- SS6 - São João 2

18:00h- Parque de Apoio

20:25h- SS7 - Morretes 277 1

21:13h- SS8 - Morretes 277 2

22:45h- Festa de premiação do Rally de Morretes

 

Para a realização do Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade, o RPMC conta com apoio da Chronosat Cronometragem e WZ Studio. Mais informações sobre os eventos podem ser encontradas no site www.rallypr.com.br.

 

Compartilhar

Do Blog

Até parece vide game

Na última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, em Rio Negrinho / SC, experimentamos uma nova posição de camera. Ficou parecendo video-game. 

by acls us

Busca

Agenda

Sem eventos
Back to Top