Patrocínio

Foto: Fabio Davini

Calendário é alterado e a disputa válida pela quarta etapa do rali de velocidade paranaense será na cidade de Tijucas, juntamente com o Brasileiro e o Catarinense da modalidade.

A temporada está cheia de novidades para Leo e Fred Zettel, que retornam ao rali em 2014. A dupla começou o ano com uma prova inédita em asfalto, em Morretes, depois foram as disputas da segunda etapa no Rally de Ponta Grossa e a terceira etapa no Rally das Araucária, no Paraná. Agora, mais uma grande surpresa, irão acelerar no Estado de Santa Catarina. 

A quarta etapa estava prevista para a cidade de Cascavel na mesma data do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, mas o evento foi cancelado. Para viabilizar o certame e em decisão dos organizadores dos eventos e Federações dos dois estados (Paraná e Santa Catarina), surgiu a ideia de juntar três grandes eventos do calendário nacional: o 3º Evento do Campeonato Brasileiro, a 3ª e 4ª provas do Catarinense a prova valerá pelas 3ª e 4ª etapa do Paranaense.

"As provas do CBR são maiores, consequentemente, mais difíceis. Porém tem mais visibilidade, então o resultado deve ser muito interessante", destaca o piloto Leo Zettel.

O navegador Fred Zettel em função da mudança de data do evento, nesta etapa, não poderá comparecer por compromissos profissionais já assumidos. "Fazer uma prova do campeonato brasileiro, é sinônimo de grande grid e maior competitividade, com certeza será uma ótima experiência para a equipe", acrescenta.

Fred já competiu uma vez em Tijucas. "É uma prova muito boa, com trechos bastante técnicos e o público costuma comparecer em grande quantidade. Gostei muito de ter Tijucas de volta ao campeonato brasileiro", conclui o curitibano.

 

Navegador substituto

Quem assumirá o cockpit do Peugeot 206 ao lado de Leo Zettel é o navegador Luís Felipe Eckel. "Estou muito empolgado para disputar a prova, ainda mais com uma equipe que vem na briga pelo título do campeonato, espero fazer uma boa prova e consiga ajudar a equipe a conquistar bons resultados", comentou Luís, de 23 anos.

Luís Felipe Eckel, nasceu em São Bento do Sul (SC) e agora reside em Curitiba (PR) e fará sua estreia no Rally de Velocidade e na cidade de Tijucas (SC). "Disputo há nove anos a modalidade de rali cross country, porém será a primeira vez em um rali de velocidade. Agradeço ao Leo pelo convite, e tenho certeza que faremos uma boa prova", declarou o navegador.

O jovem navegador iniciou sua carreira em 2001, em provas de rali de regularidade, e seguiu no nas provas nacionais de Rally Cross Country de velocidade no ano de 2006. Acumula no currículo vários títulos como: Campeão Rally dos Sertões 2013, cat. Pró-Brasil e 4o. Lugar Geral; Campeão Rally dos Sertões 2011, cat. Production-T2; Campeão Rally dos Amigos 2012, Geral; Campeão Sertões Series 2013, cat. Pró-Brasil; Campeão Sertões Series 2012, cat. Production T2; Vice Campeão Brasileiro Rally Cross Country 2010 cat. Production-T2; 3o. Lugar Mitsubishi Cup, Cat. Triton RS 2011/2012/2013; Campeão Copa Troller 2009; Vice Campeão Mitsubishi Motorsposts 2012 e 2013; e Campeão Geral Transparaná 2011.

A etapa do Paranaense marca o início da segunda metade do calendário e promete ainda muita disputa. "Temos ainda mais três etapas do Paranaense. Como já estamos mais adaptados com o carro queremos brigar por lugares no pódio", declara Leo.

O Rally Rota SC Velocidade, entre os dias 8 e 10 de agosto, marca o retorno da competição à Tijucas. "Já acompanhei o Rally de Tijucas muitos anos, mas nunca competi. Conheço bem a região, mas alguns concorrentes tem a vantagem de já ter competido lá", lembrou o piloto que comanda o Peugeot 206 de número 17.

As atividades do Rally Rota SC Velocidade terão início na sexta-feira, dia 08 de agosto, no Parque de Apoio na Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente para as vistorias técnicas dos veículos e às 20h acontece uma apresentação dos competidores e suas máquinas do rali no Centro de Tijucas. No sábado e domingo, dias 9 e 10 de agosto, as equipes terão 235 quilômetros de percurso, sendo 140 de trechos cronometrados em oito especiais.

Confira a programação completa.

A dupla Leo e Fred Zettel contam com o patrocínio da WZ Studio (www.wz.com.br).

 

Compartilhar

Do Blog

O Sonho Que Muitos Não Entederão

Recebi esse texto de um amigo. Infelizmente o autor é desconhecido, mas reflete tudo aquilo que nós, automobilistas, vivemos. 


O Sonho Que Muitos Não Entenderão.

Ter um carro de corrida é um sonho pessoal. Um dia quando estiver muito velho e quando não puder andar mais, estará na minha garagem, ou nas minhas fotos do escritório, ou casa, assim como todos os troféus que serão as minhas memórias.

Leia mais...
by acls us

Busca

Agenda

14 - 15/09/2019 - Rally Rio Negrinho
Campeonato Brasileiro de Rally
26 - 27/10/2019 - Rally da Graciosa
Campeonato Brasileiro de Rally
Back to Top