Patrocínio


Foto: Marcus Cicarello 

Neste domingo, pelo Brasileiro da modalidade, a dupla encara mais duas especiais cronometradas em Araucárias (PR).

Neste final de semana, de 5 a 7 de dezembro, acontece o Rally das Araucárias,válido pela 6ª etapa do Brasileiro de Rali de Velocidade, 6ª etapa do Paranaense de Rali e 5ª etapa do Catarinense de Rali. Devido as chuvas intensas na região da cidade de Araucárias (PR) nos dois dias que antecederam a prova (quinta e sexta-feira), os 62 quilômetros de trechos cronometrados programados contemplaram os competidores do rali com um dia repleto de surpresas e piso que variou entre molhado e seco. A equipe Zettel Sport conseguiu superar os desafios e fechou na terceira posição o Paranaense e em quinto o Brasileiro com o tempo de 48min14seg1.

As habilidades de piloto e navegador foram testados. "A chuva dois dias anteriores a prova deu um tempero a mais e trouxe um diferencial ao roteiro, sendo que alguns trechos já eram nossos conhecidos. Deu uma mudada no terreno, o solo estava úmido no início e o carro ficou bem mais "preso". Já nas demais especiais estava muito seco, com bastante pó e por isso mais liso. Tínhamos que administrar, abusando da técnica", contou o navegador Fred Zettel.

Porém, não foi só o piso o maior adversário dos irmãos curitibanos Leo e Fred Zettel. "No primeiro setor houve um erro de levantamento e em um salto, voamos e caímoss fora da estrada. O contratempo comprometeu o carro mecanicamente e ainda tivemos um pneu furado, nos prejudicamos bastante em tempo", lamentou o piloto.

No segundo setor mais imprevistos para a dupla do Peugeot 206 de número 17. "No segundo trecho cometi um erro , rodamos em uma curva e o carro apresentou falha no motor perdendo rendimento. Insistimos na prova e depois de um período funcionou normalmente sozinho. Para completar ficamos sem direção hidráulica, mas conseguimos completar", explicou Leo Zettel.

Depois de uma revisão completa e eficaz realizada pela equipe de preparação mecânica a RT One, no parque de apoio montado na Câmara de Vereadores (Rua Nossa Senhora dos Remédios, bairro Fazenda Velha), o desempenho foi excelente na terceira passagem do dia. "O carro foi perfeito, sem problemas mecânicos", destacou Fred.

Neste domingo, Leo e Fred, seguem para o segundo e último dia de disputas, mas desta vez valendo apenas pelo Brasileiro. Serão mais cinco especiais, sendo que a largada da primeira será às 9h20. "A primeira especial é 100% nova para nós e a segunda especial é um trecho que conhecemos bastante. O carro recebeu mais ajustes, estamos preparados e esperamos fechar bem o calendário de disputas", finalizou o navegador.

Acompanhe a equipe Zettel Sport através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário e muito mais. Siga o piloto e o navegador também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse: www. zettel.com.br e mais informações sobre a prova são encontradas no www.rallypr.com.br.

Leo e Fred Zettel contam com o patrocínio da WZ Studio (www.wz.com.br) e Aline Andrade Glasses.

Resultado acumulado na sexta etapa do Paranaense de Velocidade, após cinco especiais disputadas:

Categoria CBR3

1) 49 Marco Malucelli / Vinicius Anziliero (VW Gol), 44min58seg1

2) 44 Toninho Genoin / Maicol Souza (Peugeot 206), 45min50seg1

3) 17 Leo Zettel / Fred Zettel (Peugeot 206), 48min14seg1

4) 46 Mertillo Trombini / Guilherme Trombini (Peugeot 206) , 48min16seg1

5) 27 Elaine Bastos / Bruna Giaretta (Peugeot 206), 57min45seg7

 

Resultado acumulado do primeiro dia do Brasileiro de Velocidade, após seis especiais disputadas:

Categoria CBR3

1) 49 Marco Malucelli / Vinicius Anziliero (VW Gol), 44min58seg1

2) 44 Toninho Genoin / Maicol Souza (Peugeot 206), 45min50seg1

3) 16 E.Carbonera / E.Tonial (Peuget 206) , 47min35seg8

4) 217 Edu Paula / Bruno Scarpelli (Peugeot 206) , 48min01seg8

5) 17 Leo Zettel / Fred Zettel (Peugeot 206), 48min14seg1

 

Compartilhar

Do Blog

O Sonho Que Muitos Não Entederão

Recebi esse texto de um amigo. Infelizmente o autor é desconhecido, mas reflete tudo aquilo que nós, automobilistas, vivemos. 


O Sonho Que Muitos Não Entenderão.

Ter um carro de corrida é um sonho pessoal. Um dia quando estiver muito velho e quando não puder andar mais, estará na minha garagem, ou nas minhas fotos do escritório, ou casa, assim como todos os troféus que serão as minhas memórias.

Leia mais...
by acls us

Busca

Agenda

14 - 15/09/2019 - Rally Rio Negrinho
Campeonato Brasileiro de Rally
26 - 27/10/2019 - Rally da Graciosa
Campeonato Brasileiro de Rally
Back to Top