Patrocínio

Foto: Eduardo Carvalho

A terceira edição da Subida da Montanha acontece uma semana antes do Rally de Morretes e os pilotos da ProMacchina pretendem aproveitar o evento para testar o setup de asfalto dos carros de rali. 

Subida de Montanha é uma prova tradicional em várias partes do mundo. No Brasil, o único evento deste segmento é a Subida da Montanha de Campo Largo, que terá sua terceira edição no dia 29 de novembro, na estrada de Itambé, tornando também o único desta modalidade com piso 100% de concreto em todo o mundo. 

A ProMacchina, empresa dedicada à preparação e manutenção de veículos de competição e fora de série, é a atual detentora do título e estará presente com todos os seus pilotos que disputam os campeonatos brasileiro e paranaense de rally. 

Maurício Neves, experiente piloto que comanda a ProMacchina Motorsport, é o atual Rei da Montanha, título atribuído ao piloto com o melhor tempo na prova. “Na edição passada vencemos com o XRC. Para esta edição o mesmo carro sofreu um upgrade para que possamos ganhar o título de Rei da Montanha mais uma vez”, declara Neves, que promete manter o tíltulo, competindo na categoria Ultra. 

“É uma prova muito parecida com rali, e como o piso de concreto, pede o mesmo set up do asfalto. Então vamos aproveitar para treinar para o Rally de Morretes”, conta o piloto Leo Zettel se referindo à última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, que acontece na semana seguinte. 

Além do VW Gol do piloto Leo Zettel, a equipe ainda conta com outros dois pilotos na categoria Aspro: Fabio Simsen, com um Peugeot 207 da categoria RC5 e Tiago Larrossa, a bordo de um Peugeot 206 da categoria RC4. 

Cada competidor vai percorrer o trecho, no mínimo, três vezes em busca do melhor tempo, garantindo muita emoção para o público presente. Quem quiser acompanhar a prova ao vivo basta levar 1 kg de alimento não perecível até o local para ter acesso aos melhores pontos. Assim como no rali, não há guard rail, telas ou qualquer outra barreira entre você e os carros, então a organização preparou um guia para orientar o público para acompanhar a subida com segurança.

Confira a programação do evento

Dia 29 de novembro de 2015 – Domingo

6:00 – Bloqueio da estrada, abertura do parque fechado para vistoria , briefing com pilotos/equipes e deslocamento pela estrada.

10:00 – 1ª Largada: alinhamento, fechamento da estrada e início da subida

11:00– Intervalo: abertura da estrada para deslocamento de participantes e credenciados

11:30 – 2ª Largada: fechamento da estrada e re-início da subida 

12:30 – Intervalo: abertura da estrada para deslocamento de participantes e credenciados

13:00 – 3ª Largada: fechamento da estrada e re-início da subida 

14:00 – Intervalo: abertura da estrada para deslocamento de participantes e credenciados

14:30 – 4ª Largada: fechamento da estrada e re-início da subida

15:30 –Re-abertura da estrada para deslocamento de participantes e credenciados e encerramento da subida da montanha.

Mais informações sobre o evento em www.subidadamontanha.com.br.

Para a temporada 2015 de rally os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com a estrutura da ProMacchina Motorsport, patrocínio da WZ Comm – Comunicação que mostra resultados, Balaroti – Sua casa em 1º lugar, GoBS – distribuidor Exclusivo OMP no Brasil e Dmack Motorsport Brasil – pneus de rally.

 

Compartilhar

Do Blog

O Sonho Que Muitos Não Entederão

Recebi esse texto de um amigo. Infelizmente o autor é desconhecido, mas reflete tudo aquilo que nós, automobilistas, vivemos. 


O Sonho Que Muitos Não Entenderão.

Ter um carro de corrida é um sonho pessoal. Um dia quando estiver muito velho e quando não puder andar mais, estará na minha garagem, ou nas minhas fotos do escritório, ou casa, assim como todos os troféus que serão as minhas memórias.

Leia mais...
by acls us

Busca

Agenda

01 - 03/11/2019 - Rally da Graciosa
Campeonato Brasileiro de Rally
Back to Top