Patrocínio

Foto: Eduardo Carvalho

A terceira edição da Subida da Montanha acontece uma semana antes do Rally de Morretes e os pilotos da ProMacchina pretendem aproveitar o evento para testar o setup de asfalto dos carros de rali. 

Subida de Montanha é uma prova tradicional em várias partes do mundo. No Brasil, o único evento deste segmento é a Subida da Montanha de Campo Largo, que terá sua terceira edição no dia 29 de novembro, na estrada de Itambé, tornando também o único desta modalidade com piso 100% de concreto em todo o mundo. 

A ProMacchina, empresa dedicada à preparação e manutenção de veículos de competição e fora de série, é a atual detentora do título e estará presente com todos os seus pilotos que disputam os campeonatos brasileiro e paranaense de rally. 

Maurício Neves, experiente piloto que comanda a ProMacchina Motorsport, é o atual Rei da Montanha, título atribuído ao piloto com o melhor tempo na prova. “Na edição passada vencemos com o XRC. Para esta edição o mesmo carro sofreu um upgrade para que possamos ganhar o título de Rei da Montanha mais uma vez”, declara Neves, que promete manter o tíltulo, competindo na categoria Ultra. 

“É uma prova muito parecida com rali, e como o piso de concreto, pede o mesmo set up do asfalto. Então vamos aproveitar para treinar para o Rally de Morretes”, conta o piloto Leo Zettel se referindo à última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, que acontece na semana seguinte. 

Além do VW Gol do piloto Leo Zettel, a equipe ainda conta com outros dois pilotos na categoria Aspro: Fabio Simsen, com um Peugeot 207 da categoria RC5 e Tiago Larrossa, a bordo de um Peugeot 206 da categoria RC4. 

Cada competidor vai percorrer o trecho, no mínimo, três vezes em busca do melhor tempo, garantindo muita emoção para o público presente. Quem quiser acompanhar a prova ao vivo basta levar 1 kg de alimento não perecível até o local para ter acesso aos melhores pontos. Assim como no rali, não há guard rail, telas ou qualquer outra barreira entre você e os carros, então a organização preparou um guia para orientar o público para acompanhar a subida com segurança.

Confira a programação do evento

Dia 29 de novembro de 2015 – Domingo

6:00 – Bloqueio da estrada, abertura do parque fechado para vistoria , briefing com pilotos/equipes e deslocamento pela estrada.

10:00 – 1ª Largada: alinhamento, fechamento da estrada e início da subida

11:00– Intervalo: abertura da estrada para deslocamento de participantes e credenciados

11:30 – 2ª Largada: fechamento da estrada e re-início da subida 

12:30 – Intervalo: abertura da estrada para deslocamento de participantes e credenciados

13:00 – 3ª Largada: fechamento da estrada e re-início da subida 

14:00 – Intervalo: abertura da estrada para deslocamento de participantes e credenciados

14:30 – 4ª Largada: fechamento da estrada e re-início da subida

15:30 –Re-abertura da estrada para deslocamento de participantes e credenciados e encerramento da subida da montanha.

Mais informações sobre o evento em www.subidadamontanha.com.br.

Para a temporada 2015 de rally os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com a estrutura da ProMacchina Motorsport, patrocínio da WZ Comm – Comunicação que mostra resultados, Balaroti – Sua casa em 1º lugar, GoBS – distribuidor Exclusivo OMP no Brasil e Dmack Motorsport Brasil – pneus de rally.

 

Compartilhar

Do Blog

Até parece vide game

Na última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, em Rio Negrinho / SC, experimentamos uma nova posição de camera. Ficou parecendo video-game. 

by acls us

Busca

Agenda

30 - 02/06/2019 - Rally de Erechim
Campeonato Brasileiro de Rally
13 - 14/07/2019 - Rally de Inverno
Campeonato Brasileiro de Rally
14 - 15/09/2019 - Rally Rio Negrinho
Campeonato Brasileiro de Rally
26 - 27/10/2019 - Rally da Graciosa
Campeonato Brasileiro de Rally
Back to Top