Patrocínio

Foto: Fernando Shuartz

O piloto de rali Leo Zettel competiu com seu VW Gol RC5 e fez o quarto tempo na categoria Street A.

Aconteceu no último dia 29 de novembro a terceira edição da Subida da Montanha de Campo Largo, na estrada de cimento de Itambé. A única prova dessa modalidade no Brasil trouxe milhares de pessoas para as margens da estrada e 27 carros divididos em 4 categorias.

Foram disputadas três baterias para que os pilotos pudessem marcar o melhor tempo nos seis quilômetros de trecho cronometrado. Diferente do rali, não vale a somatória dos tempos, mas sim a melhor passagem. 

A categoria Street A, para veículos de produção com motor aspirado, recebeu os carros de rali. Entre eles, o VW Gol RC5 do piloto Leo Zettel. “O formato da Subida da Montanha lembra muito um rali, mas com apenas uma especial e sem navegador. Como vamos disputar um rali de asfalto na próxima semana, foi um ótimo treino para conhecer melhor os limites do carro com o setup de asfalto”, conta o piloto. 

Classificação STA

  1. Rafael Pombo – Peugeot 205 – 2:59,74
  2. Bruno Borba – Nissan 350Z – 3:03,93
  3. Marcio Maia – Renault Sandero RS – 3:06,37
  4. Leo Zettel – VW Gol GV – 3:06,80
  5. João Henrique Dorigon – GM Kadett GSI – 3:07,89

A equipe achou o resultado muito interessante, uma vez que o carro estava com todos os equipamentos de uma prova longa, como estepe, chave de roda e banco do navegador. Agora o carro já está pronto e testado para a última etapa dos campeonatos brasileiro e paranaense de rally, em Morretes, nos dias 05 e 06 de dezembro. 

Para a temporada 2015 de rally os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com a estrutura da ProMacchina Motorsport, patrocínio da WZ Comm – Comunicação que mostra resultados, Balaroti – Sua casa em 1º lugar, GoBS – distribuidor Exclusivo OMP no Brasil e Dmack Motorsport Brasil – pneus de rally.

 

Compartilhar

Do Blog

O Sonho Que Muitos Não Entederão

Recebi esse texto de um amigo. Infelizmente o autor é desconhecido, mas reflete tudo aquilo que nós, automobilistas, vivemos. 


O Sonho Que Muitos Não Entenderão.

Ter um carro de corrida é um sonho pessoal. Um dia quando estiver muito velho e quando não puder andar mais, estará na minha garagem, ou nas minhas fotos do escritório, ou casa, assim como todos os troféus que serão as minhas memórias.

Leia mais...
by acls us

Busca

Agenda

14 - 15/09/2019 - Rally Rio Negrinho
Campeonato Brasileiro de Rally
26 - 27/10/2019 - Rally da Graciosa
Campeonato Brasileiro de Rally
Back to Top