Patrocínio


Neste domingo, 16 de dezembro, Zettel participou de um evento diferente: uma competição contra o relógio utilizando carro e cavalo na Sociedade Hípica Paranaense.

A já tradicional prova Carro e Cavalo acontece na quadra de areia, onde normalmente são realizadas as provas de hipismo. Os conjuntos (cavalo e cavaleiro) fazem o percurso com os obstáculos, desmonta no local determinado. A cada falta cometida soma 4 segundo de penalização.

Em seguida, o cavaleiro corre à pé por 50 metros passando por um obstáculo e entra no carro. Depois de afivelar o cinto, o piloto entra em ação em um percurso demarcado por cones com bolinha de tênis sobre eles. Cada obstáculo derrubado também soma 4 segundo ao tempo final. Vence a dupla que fizer todo o percurso no menor tempo.

Leo Zettel foi convidado para fazer a prova por sua prima, a amazona Fernanda Zettel Bastos, que pratica hipismo há vários anos. “Fiquei super animado com o convite, pois provas diferentes são sempre interessantes”, conta Leo.

A dupla foi a 11ª a entrar na pista, mas com uma falta cometida na parte do cavalo e uma na parte do carro, a dupla ficou com o 14º tempo, mesmo marcando o melhor tempo nos carros.

“Foi nossa primeira prova e fiquei impressionado com a dificuldade dos obstáculos para os carros. Tínhamos que passar entre dois cones separados por 1,60m, com uma bolinha de tênis em cima de cada um. Se soprasse o cone a bolinha já caía”, comenta Leo. “Mas foi muito divertido! Podem contar comigo na próxima” conclui o piloto.


Carro e Cavalo

Compartilhar

Do Blog

O Sonho Que Muitos Não Entederão

Recebi esse texto de um amigo. Infelizmente o autor é desconhecido, mas reflete tudo aquilo que nós, automobilistas, vivemos. 


O Sonho Que Muitos Não Entenderão.

Ter um carro de corrida é um sonho pessoal. Um dia quando estiver muito velho e quando não puder andar mais, estará na minha garagem, ou nas minhas fotos do escritório, ou casa, assim como todos os troféus que serão as minhas memórias.

Leia mais...
by acls us

Busca

Agenda

01 - 03/11/2019 - Rally da Graciosa
Campeonato Brasileiro de Rally
Back to Top