Patrocínio

Com a possibilidade de enviar, baixar e comentar roteiros para GPS, o NasTrilhas.com.br volta ao ar para que aventureiros possam conhecer diferentes locais e trocar experiência sobre os mais diversos roteiros fora de estrada.

Idealizado em 2002 o site NasTrilhas.com.br foi ao ar em uma época onde o GPS era pouco utilizado.  Com baixa quantidade de acessos, foi descontinuado em 2005 e a ideia ficou arquivada.

Gradativamente o sistema GPS foi evoluindo e, alguns anos mais tarde, passou a oferecer mapas de ruas e estradas das principais cidades do mundo, com possibilidade de buscar a melhor rota entre dois pontos, encontrar pontos turísticos, restaurantes e postos de combustível. Com um equipamento desses, motoristas podem se locomover em cidades que nunca estiveram antes.

Considerando que hoje grande parte dos motoristas do Brasil possui um GPS, o site NasTrilhas.com.br volta ao ar para disponibilizar roteiros de turismo aventura. Esses roteiros, também chamados de tracklogs, são gravados por qualquer aparelho GPS e publicados no site para que outros usuários possam baixar, carregar em seus equipamentos e conhecer os mais diversos roteiros pelo Brasil.

Além dos tracklogs, que podem ser publicados por qualquer usuário, os internautas também podem comentar e compartilhar os arquivos, proporcionando uma troca de experiências entre quem já percorreu as regiões e os interessados em conhecê-las. “Dessa forma todos podemos trocar experiências e tirar melhor proveitos dos roteiros publicados”, conta Leonardo Zettel – gerente do projeto.

Principais inovações em relação ao sistema de 2002:
- Sistema mais atual permitindo interação entre os usuários;
- Usuários registrados podem publicar roteiros/tracklogs;
- Integração com redes sociais;

Para começar a utilizar basta acessar o site pelo endereço www.nastrilhas.com.br, criar uma conta e seguir as dicas e tutoriais do Blog.

 

Compartilhar

Do Blog

O Sonho Que Muitos Não Entederão

Recebi esse texto de um amigo. Infelizmente o autor é desconhecido, mas reflete tudo aquilo que nós, automobilistas, vivemos. 


O Sonho Que Muitos Não Entenderão.

Ter um carro de corrida é um sonho pessoal. Um dia quando estiver muito velho e quando não puder andar mais, estará na minha garagem, ou nas minhas fotos do escritório, ou casa, assim como todos os troféus que serão as minhas memórias.

Leia mais...
by acls us

Busca

Agenda

01 - 03/11/2019 - Rally da Graciosa
Campeonato Brasileiro de Rally
Back to Top