Patrocínio

 

O XRC - Xtreme Rally Car não para de surpreender, depois da estreia e primeira vitória no Brasileiro de Rally, chegou a vez dos X Games 2013. De maneira inédita uma equipe brasileira com um carro projetado e construído no Brasil, pilotado por dois pilotos brasileiros, vai se apresentar na prova de Rally Cross que em 2013 é integrante de seis etapas dos X Games.

 

 

"Para nós", diz Armando Miranda, Diretor de Novos Negócios da XRC "É mais do que uma oportunidade, é o reconhecimento desse projeto que nasceu para dar um impulso ao Rally Brasileiro, para criar a nova geração 4x4 do nosso esporte. Com a enorme cobertura dos X Games pela ESPN em todo o mundo, a Equipe XRC vai ajudar a colocar o Brasil no lugar certo do mapa das competições a motor, também como fornecedor de tecnologia." concluiu Miranda.

Maurício Neves idealizador, construtor e um dos pilotos XRC no Campeonato Brasileiro de Rally, onde já venceu naquela que foi apenas a sua segunda participação, fez coro com Armando e acrescentou. "É a mais nova página desse nosso projeto 100% brasileiro, agora com o desafio de fazer um carro para o Rally Cross Championship, agora com motor turbo de quase 600HP e 80 mkgf de torque, movido a Etanol, claro, e usando 80% de materiais reciclados na produção. Garanto que vai aparecer bonito para 600 milhões de telespectadores em todo o mundo em 192 países." terminou orgulhoso Maurício que este ano também construiu o carro nacional melhor classificado (4o lugar na Classificação Geral!) e vencedor da Categoria Protótipos o Rally dos Sertões 2012.

Os X Games são um evento esportivo realizado todos os anos em edições de verão (Summer X Games ou simplesmente X Games) e de inverno (Winter X Games); é organizado e transmitido pela rádio e TV de esportes americana ESPN. Este evento, uma espécie de uma "Olimpíada dos esportes radicais" teve a sua primeira edição realizada em 1995 e há duas semanas anunciou um forte esquema promocional de investimento para dar ainda mais projeção ao jogos. Desde 2010, quando introduziu o Global Rallycross Champinship entre suas modalidades, aproximou definitivamente os esportes a motor do público esportivo.

Em maio deste ano de 2012 a ESPN selecionou três cidades para, durante três anos, se juntarem às originais Los Angeles e Aspen nos Estados Unidos e Tignes na França e fazerem parte dos maiores X Games jamais realizados. Assim é que Foz do Iguaçu foi escolhida como a etapa brasileira se juntando a Barcelona na Espanha e Munique na Alemanha. Um calendário que durante sete meses vai mostrar o que dá a perfeita mistura da Energia dos Esportes a Motor com a Atitude dos Esportes de Ação: Aspen, Janeiro 24-27; Tignes, Março 20-22; Foz do Iguaçu, Abril 18-21; Barcelona, Maio 9-12; Munich, Junho 27-30; Los Angeles, Agosto 1- 4.

Os dois pilotos brasileiros para os X Games, já escolhidos, serão anunciados no início do mês de Outubro em uma apresentação especial, já ao lado de todos os parceiros da Equipe XRC nessa mais nova e emocionante aventura.

Foto: José Mário Dias

 

Compartilhar

Do Blog

O Sonho Que Muitos Não Entederão

Recebi esse texto de um amigo. Infelizmente o autor é desconhecido, mas reflete tudo aquilo que nós, automobilistas, vivemos. 


O Sonho Que Muitos Não Entenderão.

Ter um carro de corrida é um sonho pessoal. Um dia quando estiver muito velho e quando não puder andar mais, estará na minha garagem, ou nas minhas fotos do escritório, ou casa, assim como todos os troféus que serão as minhas memórias.

Leia mais...
by acls us

Busca

Agenda

01 - 03/11/2019 - Rally da Graciosa
Campeonato Brasileiro de Rally
Back to Top