Patrocínio

 

O XRC - Xtreme Rally Car não para de surpreender, depois da estreia e primeira vitória no Brasileiro de Rally, chegou a vez dos X Games 2013. De maneira inédita uma equipe brasileira com um carro projetado e construído no Brasil, pilotado por dois pilotos brasileiros, vai se apresentar na prova de Rally Cross que em 2013 é integrante de seis etapas dos X Games.

 

 

"Para nós", diz Armando Miranda, Diretor de Novos Negócios da XRC "É mais do que uma oportunidade, é o reconhecimento desse projeto que nasceu para dar um impulso ao Rally Brasileiro, para criar a nova geração 4x4 do nosso esporte. Com a enorme cobertura dos X Games pela ESPN em todo o mundo, a Equipe XRC vai ajudar a colocar o Brasil no lugar certo do mapa das competições a motor, também como fornecedor de tecnologia." concluiu Miranda.

Maurício Neves idealizador, construtor e um dos pilotos XRC no Campeonato Brasileiro de Rally, onde já venceu naquela que foi apenas a sua segunda participação, fez coro com Armando e acrescentou. "É a mais nova página desse nosso projeto 100% brasileiro, agora com o desafio de fazer um carro para o Rally Cross Championship, agora com motor turbo de quase 600HP e 80 mkgf de torque, movido a Etanol, claro, e usando 80% de materiais reciclados na produção. Garanto que vai aparecer bonito para 600 milhões de telespectadores em todo o mundo em 192 países." terminou orgulhoso Maurício que este ano também construiu o carro nacional melhor classificado (4o lugar na Classificação Geral!) e vencedor da Categoria Protótipos o Rally dos Sertões 2012.

Os X Games são um evento esportivo realizado todos os anos em edições de verão (Summer X Games ou simplesmente X Games) e de inverno (Winter X Games); é organizado e transmitido pela rádio e TV de esportes americana ESPN. Este evento, uma espécie de uma "Olimpíada dos esportes radicais" teve a sua primeira edição realizada em 1995 e há duas semanas anunciou um forte esquema promocional de investimento para dar ainda mais projeção ao jogos. Desde 2010, quando introduziu o Global Rallycross Champinship entre suas modalidades, aproximou definitivamente os esportes a motor do público esportivo.

Em maio deste ano de 2012 a ESPN selecionou três cidades para, durante três anos, se juntarem às originais Los Angeles e Aspen nos Estados Unidos e Tignes na França e fazerem parte dos maiores X Games jamais realizados. Assim é que Foz do Iguaçu foi escolhida como a etapa brasileira se juntando a Barcelona na Espanha e Munique na Alemanha. Um calendário que durante sete meses vai mostrar o que dá a perfeita mistura da Energia dos Esportes a Motor com a Atitude dos Esportes de Ação: Aspen, Janeiro 24-27; Tignes, Março 20-22; Foz do Iguaçu, Abril 18-21; Barcelona, Maio 9-12; Munich, Junho 27-30; Los Angeles, Agosto 1- 4.

Os dois pilotos brasileiros para os X Games, já escolhidos, serão anunciados no início do mês de Outubro em uma apresentação especial, já ao lado de todos os parceiros da Equipe XRC nessa mais nova e emocionante aventura.

Foto: José Mário Dias

 

Compartilhar

Do Blog

Até parece vide game

Na última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, em Rio Negrinho / SC, experimentamos uma nova posição de camera. Ficou parecendo video-game. 

by acls us

Busca

Agenda

Sem eventos
Back to Top