Patrocínio


Competidores de todo o Brasil cortaram o estado em seis dias de prova, largando de Guaira, no oeste do estado, no dia 24 de janeiro.

O mesmo sol que presenciou a largada do Transparaná 2011 em Guaira, no oeste do Paraná, no dia 24 deste mês, foi o mesmo que iluminou a chegada dos competidores no litoral do estado no início da tarde deste sábado (29). Depois de seis dias de prova do considerado o maior Raid das Américas, 54 equipes conseguiram completar o percurso de 1,6 quilômetros da competição, 10 ficaram pelo meio do caminho.

Sete cidades acolheram o comboio do 17° Transparaná: Guaira, Cascavel, Campo Mourão, Apucarana, Telêmaco Borba, Curitiba e Matinhos, sem falar nas dezenas de outros municípios que deram passagem ao Raid. Competidores de todo o Brasil disputaram a competição em quatro categorias: Máster, Graduados, Jeep e Junior, além da categoria Turismo (passeio).

Dupla de Apucarana formada por pai e filho foi a primeira a ultrapassar o pórtico e estourar a champanhe, de cima do capô do carro. "A sensação da chegada é indescritível. Depois de cortar o estado é fantástico chegar aqui e dar de cara com o mar. Só pelo fato de cumprirmos os seis dias de prova podemos ser considerados vencedores, assim como todos que chegarem até aqui", descreveu o piloto Otávio Enz, que foi recebido em Caiobá pela esposa Cidinha.

Para o filho e navegador Allan Enz, o Transparaná 2011 foi o melhor entre os cinco que a dupla já participou. "A prova deste ano ficou melhor com as mudanças sofridas. Com profissionalismo, foi mais técnica e organizada. Disparado, foi a melhor entre as cinco que já disputei", opinou o navegador da equipe Zenz Rally Team.

Quatro duplas chegaram a Matinhos com o título garantido com uma etapa de antecedência. O piloto Luiz Poli, de Curitiba/PR, e o navegador Luis Eckel, de São Bento do Sul/SC, conquistam o título da categoria master. Os irmãos Carlos e Ronaldo Rodrigues dos Santos, de Curitiba, paparam o título da Graduados. O pai Marcos Osires e o filho Marcos Vinicius Nunes levaram a melhor na Jeep e o piloto de Cascavel, Sandy Roncaglio, e o navegador de Apucarana, Jonathan Ardigo, foram os campeões na Junior.

Na noite deste sábado (29), na praia de Caiobá, em Matinhos, o Jeep Clube de Curitiba realiza a festa de encerramento do Transparaná, premiando os campeões por categoria e os campeões gerais da competição. Mais informações, notícias, resultados e imagens da 17ª edição do Raid são encontrados no site www.transparana.com.br.

O Transparaná 2011 conta com o patrocínio da Troller, Trilha Eurocar, Ekron Guinchos, Off Limits, Northstar Motors, Itaipu Binacional e das Prefeituras de Curitiba e Guaira, além do apoio da Confederação Brasileira de Automobilismo, Federação Paranaense de Automobilismo, Sindicosbustíveis, Sanepar, Rádio 98 FM, Mamute Off-Road, Apolar Imóveis, Postos Tonin, Fox Fire, Trevauto Veículos, Acassius Adesivos, Fábrica das Cópias, Costão do Santinho Resort Golf SPA, Mabu Thermas & Resort e das Prefeituras de Palotina, Toledo, Cascavel, Campo Mourão, Apucarana, Telêmaco Borba e Matinhos.

Compartilhar

Do Blog

O Sonho Que Muitos Não Entederão

Recebi esse texto de um amigo. Infelizmente o autor é desconhecido, mas reflete tudo aquilo que nós, automobilistas, vivemos. 


O Sonho Que Muitos Não Entenderão.

Ter um carro de corrida é um sonho pessoal. Um dia quando estiver muito velho e quando não puder andar mais, estará na minha garagem, ou nas minhas fotos do escritório, ou casa, assim como todos os troféus que serão as minhas memórias.

Leia mais...
by acls us

Busca

Agenda

01 - 03/11/2019 - Rally da Graciosa
Campeonato Brasileiro de Rally
Back to Top