Patrocínio

A dupla feminina foi um dos principais destaques da prova que teve sua última edição realizada no último sábado.

São Paulo, 31 de outubro de 2011 - Em terras mineiras no sábado (29/10), Helena Deyama mostrou mais uma vez sua competência ao vencer a terceira etapa da Suzuki Adventure (categoria PRO), ao lado da navegadora Minae Miyauti. Helena foi convidada especial, e pode compartilhar toda sua experiência com os demais inscritos. Na competição organizada pela Suzuki Veículos especialmente para proprietários da marca, o rali de regularidade é composto por duas categorias FUN, para iniciantes e PRO, sendo que a etapa de encerramento da temporada 2011 contou com grid de 51 veículos que percorreram trilhas do interior de Minas Gerais, próximas à Belo Horizonte.

Apesar de ter sido considerada uma etapa com grau de dificuldade alta, a dupla 100% oriental, fechou o dia em 791 pontos e, vantagem surpreendente para o segundo colocado que perdeu 9011 pontos. "A prova estava exatamente como imaginei, com trilhas boas em meio a paisagens exuberantes em altitude. Exigiu muita navegação, haviam inúmeros laços e pegadinhas, com médias altas, as quais adorei e acelerei o tempo todo. Encontramos pelo caminho apaixonados pelo trajeto fazendo trilhas de moto e também ralizeiros", destacou a piloto.

Segundo Helena a etapa de Belo Horizonte foi muito bem planejada e trouxe diferenciais. "No último trecho passamos por um túnel de aproximadamente dois quilômetros, muito comprido, cheio d’água e média alta dentro dele, foi emocionante e inédito para nós. Essa foi uma etapa que era difícil manter a regularidade, mas conseguimos e estou contente com a vitória", comemorou Deyama.

Minae Miyauti, navegadora de Helena, disse que a disputa reuniu elementos diversos do rali de regularidade. "A minha expectativa foi superada, um sucesso de prova. O evento foi muito bem elaborado, muito estruturado para iniciantes em atividades off-road. A trilha foi perfeita, contando com obstáculos para testar os recursos do veículo unindo as belíssimas paisagens. Gostei dos laços no roteiro, onde exigiu concentração, pois era fácil de se perder e cometer erros, a organização conseguiu balancear o terreno sem prejudicar o carro, e nos trechos de deslocamentos a Helena pode desfrutar do visual maravilhoso, enfim um conjunto excelente", analisou.

Segundo a dupla o grau de dificuldade na primeira temporada do Suzuki Adventure foi crescente. "Acredito que foi um aprendizado para a Suzuki nesse ano com a realização das três etapas. Na primeira delas, entre Barueri e Campinas (SP) a prova foi mais conservadora. Na segunda em Joinville (SC), a chuva e a lama, apimentaram as trilhas e em Belo Horizonte (MG) foi bem desafiadora", explicou Helena.

No balanço da participação a dupla ressalta que foi uma parceria que deu certo. "O nosso entrosamento evoluiu a cada rodada, na primeira nos surpreendemos com a vitória, na segunda houve algumas adversidades e ficamos na quarta posição. Já neste sábado vencemos, fechando com chave-de-ouro", enfatizou Helena Deyama.

Minae concorda com a piloto. "Estava tensa para navegar para a Helena no início, é uma grande responsabilidade. Por mais que ela estivesse há mais de nove anos sem pisar no campo do rali de regularidade, o compromisso fala mais alto. Fomos muito tranquilas, nos divertimos nos trajetos e o clima nas disputas era extremamente agradável. O resultado será um estímulo para outras edições", completou a navegadora.

Resultado 3ª etapa Suzuki Adventure 2011

Categoria PRO:
1º) Helena Deyama/ Minae Miyauti, São Paulo, 791 pontos
2º) Marcus Vinicius Gerard Neves/ Mario Augusto Pacheco, São Paulo, 9011
3º) Ícaro C. A. Macedo/ Romney S. Martins Macedo, Belo Horizonte, 17361
4º) Leonardo C. Freitas/ Cícero C. Freitas, Belo Horizonte, 18238
5º) Frederico Silva Carvalho / Filipe Félix Cançado, Belo Horizonte, 20438

Categoria FUN:
1º) Marco Ant. Diz Motooka/ Erika M. Ferrara, Ribeirão Preto, 1721 pontos
2º) Fábio Imaeda Pinel/ Felipe Tejada, Belo Horizonte, 3957
3º) Aldo Mano Gontijo/ Antônio Mano Gontijo, Belo Horizonte, 4670
4º) Gustavo Piancastelli / Marcos Paulos Munhoz, Belo Horizonte, 5431
5º) Ricardo Feltre/Marcelo Caldeira, 7315

 

Compartilhar

Do Blog

O Sonho Que Muitos Não Entederão

Recebi esse texto de um amigo. Infelizmente o autor é desconhecido, mas reflete tudo aquilo que nós, automobilistas, vivemos. 


O Sonho Que Muitos Não Entenderão.

Ter um carro de corrida é um sonho pessoal. Um dia quando estiver muito velho e quando não puder andar mais, estará na minha garagem, ou nas minhas fotos do escritório, ou casa, assim como todos os troféus que serão as minhas memórias.

Leia mais...
by acls us

Busca

Agenda

14 - 15/09/2019 - Rally Rio Negrinho
Campeonato Brasileiro de Rally
26 - 27/10/2019 - Rally da Graciosa
Campeonato Brasileiro de Rally
Back to Top