Patrocínio

A dupla feminina foi um dos principais destaques da prova que teve sua última edição realizada no último sábado.

São Paulo, 31 de outubro de 2011 - Em terras mineiras no sábado (29/10), Helena Deyama mostrou mais uma vez sua competência ao vencer a terceira etapa da Suzuki Adventure (categoria PRO), ao lado da navegadora Minae Miyauti. Helena foi convidada especial, e pode compartilhar toda sua experiência com os demais inscritos. Na competição organizada pela Suzuki Veículos especialmente para proprietários da marca, o rali de regularidade é composto por duas categorias FUN, para iniciantes e PRO, sendo que a etapa de encerramento da temporada 2011 contou com grid de 51 veículos que percorreram trilhas do interior de Minas Gerais, próximas à Belo Horizonte.

Apesar de ter sido considerada uma etapa com grau de dificuldade alta, a dupla 100% oriental, fechou o dia em 791 pontos e, vantagem surpreendente para o segundo colocado que perdeu 9011 pontos. "A prova estava exatamente como imaginei, com trilhas boas em meio a paisagens exuberantes em altitude. Exigiu muita navegação, haviam inúmeros laços e pegadinhas, com médias altas, as quais adorei e acelerei o tempo todo. Encontramos pelo caminho apaixonados pelo trajeto fazendo trilhas de moto e também ralizeiros", destacou a piloto.

Segundo Helena a etapa de Belo Horizonte foi muito bem planejada e trouxe diferenciais. "No último trecho passamos por um túnel de aproximadamente dois quilômetros, muito comprido, cheio d’água e média alta dentro dele, foi emocionante e inédito para nós. Essa foi uma etapa que era difícil manter a regularidade, mas conseguimos e estou contente com a vitória", comemorou Deyama.

Minae Miyauti, navegadora de Helena, disse que a disputa reuniu elementos diversos do rali de regularidade. "A minha expectativa foi superada, um sucesso de prova. O evento foi muito bem elaborado, muito estruturado para iniciantes em atividades off-road. A trilha foi perfeita, contando com obstáculos para testar os recursos do veículo unindo as belíssimas paisagens. Gostei dos laços no roteiro, onde exigiu concentração, pois era fácil de se perder e cometer erros, a organização conseguiu balancear o terreno sem prejudicar o carro, e nos trechos de deslocamentos a Helena pode desfrutar do visual maravilhoso, enfim um conjunto excelente", analisou.

Segundo a dupla o grau de dificuldade na primeira temporada do Suzuki Adventure foi crescente. "Acredito que foi um aprendizado para a Suzuki nesse ano com a realização das três etapas. Na primeira delas, entre Barueri e Campinas (SP) a prova foi mais conservadora. Na segunda em Joinville (SC), a chuva e a lama, apimentaram as trilhas e em Belo Horizonte (MG) foi bem desafiadora", explicou Helena.

No balanço da participação a dupla ressalta que foi uma parceria que deu certo. "O nosso entrosamento evoluiu a cada rodada, na primeira nos surpreendemos com a vitória, na segunda houve algumas adversidades e ficamos na quarta posição. Já neste sábado vencemos, fechando com chave-de-ouro", enfatizou Helena Deyama.

Minae concorda com a piloto. "Estava tensa para navegar para a Helena no início, é uma grande responsabilidade. Por mais que ela estivesse há mais de nove anos sem pisar no campo do rali de regularidade, o compromisso fala mais alto. Fomos muito tranquilas, nos divertimos nos trajetos e o clima nas disputas era extremamente agradável. O resultado será um estímulo para outras edições", completou a navegadora.

Resultado 3ª etapa Suzuki Adventure 2011

Categoria PRO:
1º) Helena Deyama/ Minae Miyauti, São Paulo, 791 pontos
2º) Marcus Vinicius Gerard Neves/ Mario Augusto Pacheco, São Paulo, 9011
3º) Ícaro C. A. Macedo/ Romney S. Martins Macedo, Belo Horizonte, 17361
4º) Leonardo C. Freitas/ Cícero C. Freitas, Belo Horizonte, 18238
5º) Frederico Silva Carvalho / Filipe Félix Cançado, Belo Horizonte, 20438

Categoria FUN:
1º) Marco Ant. Diz Motooka/ Erika M. Ferrara, Ribeirão Preto, 1721 pontos
2º) Fábio Imaeda Pinel/ Felipe Tejada, Belo Horizonte, 3957
3º) Aldo Mano Gontijo/ Antônio Mano Gontijo, Belo Horizonte, 4670
4º) Gustavo Piancastelli / Marcos Paulos Munhoz, Belo Horizonte, 5431
5º) Ricardo Feltre/Marcelo Caldeira, 7315

 

Compartilhar

Do Blog

Até parece vide game

Na última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, em Rio Negrinho / SC, experimentamos uma nova posição de camera. Ficou parecendo video-game. 

by acls us

Busca

Agenda

30 - 02/06/2019 - Rally de Erechim
Campeonato Brasileiro de Rally
13 - 14/07/2019 - Rally de Inverno
Campeonato Brasileiro de Rally
14 - 15/09/2019 - Rally Rio Negrinho
Campeonato Brasileiro de Rally
26 - 27/10/2019 - Rally da Graciosa
Campeonato Brasileiro de Rally
Back to Top