Patrocínio

Agora que as apresentações foram feitas, para a quinta edição organizada no continente sul-americano, o Dakar passará por três países que têm revelado suas características ao longo dos últimos anos.

Para acabar com o suspense, o percurso de 05 a 20 de janeiro deve ser duro. Pela primeira vez as etapas do deserto farão sua aparição nos primeiros dias do rali. Depois do reagrupamento em Lima, os pilotos seguirão direto ir direto ao "x" da questão.

O dia de descanso em San Miguel de Tucuman será mais que  bem vindo, pois para chegar a Santiago, eles terão de percorrer mais de 8.000 quilômetros.

TRÊS PAÍSES: Peru - Argentina - Chile

Peru, episódio II: Largada Promocional + 5 estágios

A descoberta do Peru emocionou todos que completaram essa etapa em 2012. Desta vez, pilotos e equipes poderão testar sua coragem nas maiores dunas cruzam o continente. O Dakar nunca teve início no meio do deserto. Embora a dosagem de dificuldades vá decidir como e quando a pressão subirá, não haverá espaço para a improvisos em 2013.

Argentina e as suas muitas facetas: 5 estágios + dia de descanso

Cruzada a Cordilheira dos Andes, depois de uma primeira visita ao Chile, o rali vai percorrer uma América do Sul diferente, garantindo uma ampla gama de terrenos.

Na Argentina, a capacidade de adaptação será fundamental para mudar de um tipo de condução para outro e entre diferentes métodos de administração da prova. Embora a areia será menos densa, a visita ao país vai terminar com um grande teste no qual apenas os especialistas no deserto estarão à vontade.

Chile: Dose dupla: 4 estágios + chegada
 
Duas sequencias distintas serão disputadas no Chile e cada uma deles será decisiva. O retorno para o Atacama corresponde a fase do Dakar onde os concorrentes deverão domínio a navegação e testar sua resistência. Como um desafio de resistência final, os estágios nas dunas continuarão até o penútimo dia. Antes de chegar a Santiago, os concorrentes terão de domar as dificuldades da mais alta ordem até o final da prova.

Programação Rally Dakar 2013

1ª etapa – 5 de janeiro - Lima-Pisco
2ª etapa – 6 de janeiro - Pisco-Pisco (etapa laço)
3ª etapa – 7 de janeiro - Pisco-Nazca
4ª etapa – 8 de janeiro - Nazca-Arequipa
5ª etapa – 9 de janeiro - Arequipa-Arica
6ª etapa – 10 de janeiro - Arica-Calama
7ª etapa – 11 de janeiro - Calama-Salta
8ª etapa – 12 de janeiro - Salta-San Miguel de Tucumán
Rest Day – 13 de janeiro - San Miguel de Tucumán (dia de descanso)
9ª etapa – 14 de janeiro - San Miguel de Tucumán-Córdoba
10ª etapa – 15 de janeiro - Córdoba-La Rioja
11ª etapa – 16 de janeiro - La Rioja-Fiambalá
12ª etapa – 17 de janeiro - Fiambalá-Copiapó
13ª etapa – 18 de janeiro - Copiapó-La Serena
14ª etapa – 19 de janeiro - La Serena-Santiago
Pódio – 20 de janeiro - Santiago

 

Compartilhar

Do Blog

Até parece vide game

Na última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, em Rio Negrinho / SC, experimentamos uma nova posição de camera. Ficou parecendo video-game. 

by acls us

Busca

Agenda

Sem eventos
Back to Top