Patrocínio

A cidade de São Luís já vive o clima do Rally dos Sertões. A capital maranhense, que recebe pela primeira vez a largada da maior aventura do off road brasileiro, comemora 400 anos de fundação em 2012 ao mesmo tempo que o evento festeja a realização de sua 20ª edição, que começa neste sábado (18) com a realização do prólogo e do super prime nas categorias motos, carros, caminhões, quadriciclos e UTVs. A largada para a primeira etapa dos 4.840 quilômetros de roteiro até Fortaleza (CE) acontece neste domingo (19).

 

Pilotos, navegadores e equipes já se encontram em São Luís (MA) na preparação de suas máquinas para os onze dias de competição. E na manhã desta sexta-feira (17) os organizadores e apoiadores do evento, além de seus últimos campeões, concederam entrevista coletiva no Hotel Luzeiros para falar sobre suas expectativas aos jornalistas.

O Governo do Estado do Maranhão, representado pelo secretário de Turismo Jura Filho, esteve presente à coletiva. Jura destacou a importância do evento para a cidade e também para o estado - que terá metade do rali passando por terras maranhenses. "É a ocasião perfeita, com o rali saindo de São Luís e passando pelos Pequenos Lençóis, pela Chapada das Mesas, mostrando todas as belezas naturais e cortando o estado de norte a sul. O intuito, além da comemoração dos 400 anos de São Luís e dos 20 anos de Sertões, é a divulgação do Maranhão, e estamos entregando para o maranhense aquilo que nos propomos a fazer: uma grande festa que deve colocar o estado entre os dez destinos preferidos do Brasil, porque temos potencial para isso", afirmou.

"A cidade de São Luís fervilha com este evento e a economia também é aquecida, e estes são fatores positivos que justificam a comemoração deste fato. Estou certo de que a repercussão será muito positiva e a governadora Roseana Sarney acolhe a todos desejando um bom rali e uma excelente estada no Maranhão", concluiu.

Marcos Moraes, diretor-presidente da Dunas Race, organizador do Sertões, verá a prova de uma maneira bastante diferente dos últimos anos: no banco do piloto. Moraes disputará o rali neste ano, um desejo que ele nutria havia algum tempo. "Fiz o Sertões três vezes de moto e uma de carro, mas isso há 16 anos. E 20 anos é uma data significativa para qualquer evento. Comemoramos o rali na avenida, no Carnaval de São Paulo neste ano em parceria com a escola X9 - cujo enredo foi o Rally dos Sertões. E certamente eu gostaria de participar como piloto e ver o outro lado da moeda", falou.

"E isso", continuou, "só é possível graças à equipe que eu tenho, que trabalha junto há bastante tempo, é altamente competente, conhece o evento e é comprometida. Isso possibilitou o fato de eu poder competir. Em cima da estrutura, temos também toda a parte esportiva com as direções de prova por parte da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), conduzida pelo Jaime Santos, e da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) com o Adilson Kilca, que são pessoas que atuam no Sertões há muitos anos, conhecem o regulamento e as premissas da competição. Por tudo isso temos um time de primeira linha para executar uma ótima prova dentro do Brasil", concluiu.

Na parte de roteiro, o percurso promete ser um dos mais sensacionais dos últimos anos, tanto na dificuldade como nos belos visuais. É o que promete Du Sachs, diretor técnico da Dunas e o homem responsável pelo levantamento do trajeto da edição de 20 anos do rali. "O que vai predominar é um piso arenoso em 80% do percurso, o que é a grande diferença em relação às edições anteriores. O nível técnico será muito alto e vai exigir muito dos equipamentos e dos conjuntos. Aliado a isto, as belezas naturais do Maranhão, Tocantins, e os outros estados até a chegada em Fortaleza vão agradar a todos, certamente".

Programação

Prólogo e Super Prime – 18 de agosto - São Luís (MA)
1ª etapa – 19 de agosto - São Luís (MA) – Barreirinhas (MA)
2ª etapa – 20 de agosto - Barreirinhas (MA) – Bacabal (MA)
3ª etapa – 21 de agosto - Bacabal (MA) – Barra do Corda (MA)
4ª etapa – 22 de agosto - Barra do Corda (MA) – Carolina (MA)
5ª etapa – 23 de agosto - Carolina (MA) – Palmas (TO)
6ª etapa – 24 de agosto - Palmas (TO) – Alto Paranaíba (MA)
7ª etapa – 25 de agosto - Alto Paranaíba (MA) – Bom Jesus (PI)
8ª etapa – 26 de agosto - Bom Jesus (PI) – Petrolina (PE)
9ª etapa – 27 de agosto - Petrolina (PE) – Iguatu (CE)
10ª e última etapa – 28 de agosto - Iguatu (CE) – Fortaleza (CE)

 

Acompanhe:

Ao vivo:
http://www.sertoes.com
http://www.webventure.com.br/sertoes

Acesse o Rally dos Sertões no Facebook:
http://facebook.com/sertoesoficial

Siga o Sertões no Twitter:
www.twitter.com/sertoesoficial

YouTube - Canal Rally dos Sertões:
www.youtube.com/dunasrace

 

Compartilhar

Do Blog

Até parece vide game

Na última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, em Rio Negrinho / SC, experimentamos uma nova posição de camera. Ficou parecendo video-game. 

by acls us

Busca

Agenda

Sem eventos
Back to Top