Patrocínio

A cidade de São Luís já vive o clima do Rally dos Sertões. A capital maranhense, que recebe pela primeira vez a largada da maior aventura do off road brasileiro, comemora 400 anos de fundação em 2012 ao mesmo tempo que o evento festeja a realização de sua 20ª edição, que começa neste sábado (18) com a realização do prólogo e do super prime nas categorias motos, carros, caminhões, quadriciclos e UTVs. A largada para a primeira etapa dos 4.840 quilômetros de roteiro até Fortaleza (CE) acontece neste domingo (19).

 

Pilotos, navegadores e equipes já se encontram em São Luís (MA) na preparação de suas máquinas para os onze dias de competição. E na manhã desta sexta-feira (17) os organizadores e apoiadores do evento, além de seus últimos campeões, concederam entrevista coletiva no Hotel Luzeiros para falar sobre suas expectativas aos jornalistas.

O Governo do Estado do Maranhão, representado pelo secretário de Turismo Jura Filho, esteve presente à coletiva. Jura destacou a importância do evento para a cidade e também para o estado - que terá metade do rali passando por terras maranhenses. "É a ocasião perfeita, com o rali saindo de São Luís e passando pelos Pequenos Lençóis, pela Chapada das Mesas, mostrando todas as belezas naturais e cortando o estado de norte a sul. O intuito, além da comemoração dos 400 anos de São Luís e dos 20 anos de Sertões, é a divulgação do Maranhão, e estamos entregando para o maranhense aquilo que nos propomos a fazer: uma grande festa que deve colocar o estado entre os dez destinos preferidos do Brasil, porque temos potencial para isso", afirmou.

"A cidade de São Luís fervilha com este evento e a economia também é aquecida, e estes são fatores positivos que justificam a comemoração deste fato. Estou certo de que a repercussão será muito positiva e a governadora Roseana Sarney acolhe a todos desejando um bom rali e uma excelente estada no Maranhão", concluiu.

Marcos Moraes, diretor-presidente da Dunas Race, organizador do Sertões, verá a prova de uma maneira bastante diferente dos últimos anos: no banco do piloto. Moraes disputará o rali neste ano, um desejo que ele nutria havia algum tempo. "Fiz o Sertões três vezes de moto e uma de carro, mas isso há 16 anos. E 20 anos é uma data significativa para qualquer evento. Comemoramos o rali na avenida, no Carnaval de São Paulo neste ano em parceria com a escola X9 - cujo enredo foi o Rally dos Sertões. E certamente eu gostaria de participar como piloto e ver o outro lado da moeda", falou.

"E isso", continuou, "só é possível graças à equipe que eu tenho, que trabalha junto há bastante tempo, é altamente competente, conhece o evento e é comprometida. Isso possibilitou o fato de eu poder competir. Em cima da estrutura, temos também toda a parte esportiva com as direções de prova por parte da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), conduzida pelo Jaime Santos, e da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) com o Adilson Kilca, que são pessoas que atuam no Sertões há muitos anos, conhecem o regulamento e as premissas da competição. Por tudo isso temos um time de primeira linha para executar uma ótima prova dentro do Brasil", concluiu.

Na parte de roteiro, o percurso promete ser um dos mais sensacionais dos últimos anos, tanto na dificuldade como nos belos visuais. É o que promete Du Sachs, diretor técnico da Dunas e o homem responsável pelo levantamento do trajeto da edição de 20 anos do rali. "O que vai predominar é um piso arenoso em 80% do percurso, o que é a grande diferença em relação às edições anteriores. O nível técnico será muito alto e vai exigir muito dos equipamentos e dos conjuntos. Aliado a isto, as belezas naturais do Maranhão, Tocantins, e os outros estados até a chegada em Fortaleza vão agradar a todos, certamente".

Programação

Prólogo e Super Prime – 18 de agosto - São Luís (MA)
1ª etapa – 19 de agosto - São Luís (MA) – Barreirinhas (MA)
2ª etapa – 20 de agosto - Barreirinhas (MA) – Bacabal (MA)
3ª etapa – 21 de agosto - Bacabal (MA) – Barra do Corda (MA)
4ª etapa – 22 de agosto - Barra do Corda (MA) – Carolina (MA)
5ª etapa – 23 de agosto - Carolina (MA) – Palmas (TO)
6ª etapa – 24 de agosto - Palmas (TO) – Alto Paranaíba (MA)
7ª etapa – 25 de agosto - Alto Paranaíba (MA) – Bom Jesus (PI)
8ª etapa – 26 de agosto - Bom Jesus (PI) – Petrolina (PE)
9ª etapa – 27 de agosto - Petrolina (PE) – Iguatu (CE)
10ª e última etapa – 28 de agosto - Iguatu (CE) – Fortaleza (CE)

 

Acompanhe:

Ao vivo:
http://www.sertoes.com
http://www.webventure.com.br/sertoes

Acesse o Rally dos Sertões no Facebook:
http://facebook.com/sertoesoficial

Siga o Sertões no Twitter:
www.twitter.com/sertoesoficial

YouTube - Canal Rally dos Sertões:
www.youtube.com/dunasrace

 

Compartilhar

Do Blog

O Sonho Que Muitos Não Entederão

Recebi esse texto de um amigo. Infelizmente o autor é desconhecido, mas reflete tudo aquilo que nós, automobilistas, vivemos. 


O Sonho Que Muitos Não Entenderão.

Ter um carro de corrida é um sonho pessoal. Um dia quando estiver muito velho e quando não puder andar mais, estará na minha garagem, ou nas minhas fotos do escritório, ou casa, assim como todos os troféus que serão as minhas memórias.

Leia mais...
by acls us

Busca

Agenda

14 - 15/09/2019 - Rally Rio Negrinho
Campeonato Brasileiro de Rally
26 - 27/10/2019 - Rally da Graciosa
Campeonato Brasileiro de Rally
Back to Top