Patrocínio

Leo Zettel

Nascimento: 23/01/1980
Piloto desde: 1998

 

- Bi-Campeão Paranaense de Rally de Velocidade
- 2x Vice-Campeão Brasileiro de Rally de Velocidade

 

Leonardo Zettel cresceu praticamente dentro de um carro de corrida. Entre 1984 e 1990 acompanhou seu pai, então piloto de rally, onde aprendeu como funcionava este ambiente de homens e máquinas lutando contra um cronômetro.

Em 1992 começou a navegar em provas de regularidade. A dupla pai e filho competiu junta até 1998, quando Leo comprou seu primeiro jipe e mudou de lado. Durante seis anos o piloto fez dupla com Eduardo Zanotto (in memoriam) e Alceu Eilert adquirindo algumas vitórias e muito aprendizado.

Em 2002 se formou em Publicidade e Propaganda e fundou a WZ COMM, partindo para uma carreira simultânea dentro do marketing esportivo, desenvolvendo projetos e assessorando pilotos e equipes de competição. Mas foi em 2003 que Leo Zettel entrou realmente no mundo do rally, quando estreou no 23º Rally Internacional da Graciosa a bordo de um Ford Ká N1, faturando o 1º lugar na categoria. 

Em 2004 venceu a 24ª edição do Rally da Graciosa, mas não teve patrocínio para continuar a disputar no Brasileiro de Rally. Mas a vitória rendeu o título de Campeão Paranaense 2004.

Em 2006 se dedicou apenas ao rally de regularidade, conquistando vice-campeonato paranaense, e por falta de patrocínio, não deu continuidade ao projeto Rally 2007 ao lado do piloto Sady Bordin.

Após três anos sem competir, a dupla Zettel / Eilert retornou para realizar um sonho: competir uma etapa de nível mundial. A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally aconteceu em março de 2010 em Curitiba/PR e contou pontos também para IRC - International Rally Challenge. Mesmo após divergências de regulamento, que impediram o Ford Ká N2 de competir o Brasileiro, a dupla largou e ocupava a 11ª colocação entre os 4x2 no mundial quando capotou no final do primeiro dia de prova. 

2014 foi o ano do retorno e Leo formou dupla com o irmão, Fred, para competir os campeonatos Brasileiro e Paranaense de Rally. A bordo de um Peugeot 206 a dupla ficou com a terceira posição no Paranaense.

Com mais experiência, os irmãos Zettel partiram para mais uma temporada, mas a bordo de um VW Gol, conquistaram o título do campeonato paranaense e o vice-campeonato brasileiro de rally 2015. 

 

Principas Conquistas

2002 3º lugar no Campeonato Paranaense de Rally de Regularidade  

2003

Vice-Campeão Paranaense de Rally de Velocidade  
2004 Campeão Paranaense de Rally de Velocidade  
2006 Vice-Campeão Metropolitano de Rally de Regularidade  
2014 3º lugar no Campeonato Paranaense de Rally  
2015 Campeão Paranaense de Rally
Vice-Campeão Brasileiro de Rally
 
2016 Vice-Campeão Paranaense de Rally
Vice-Campeão Brasileiro de Rally
 


Outros destaques
- Começou a auxiliar na organização de provas como PC (posto de cronometragem) aos 8 anos de idade;
- Entre 1995 e 1998 participou da organização de diversos eventos off road do JCC (Jeep Clube de Curitiba);
- Em 2003 colaborou na criação do projeto N1000 - uma categoria escola para o Rally de Velocidade;
- Instrutor de Pilotagem do Rally Center entre 2004 e 2005;
- Participou da etapa do IRC no Brasil;
- Vice-Presidente do RPMC - Rallye & Pista Motor Clube em 2014 e 2015;
- Presidente do RPMC - Rallye & Pista Motor Clube 2017.

Compartilhar

Do Blog

O Sonho Que Muitos Não Entederão

Recebi esse texto de um amigo. Infelizmente o autor é desconhecido, mas reflete tudo aquilo que nós, automobilistas, vivemos. 


O Sonho Que Muitos Não Entenderão.

Ter um carro de corrida é um sonho pessoal. Um dia quando estiver muito velho e quando não puder andar mais, estará na minha garagem, ou nas minhas fotos do escritório, ou casa, assim como todos os troféus que serão as minhas memórias.

Leia mais...
by acls us

Busca

Back to Top