Patrocínio

Leo Zettel

Nascimento: 23/01/1980
Piloto desde: 1998

 

- Bi-Campeão Paranaense de Rally de Velocidade
- Vice-Campeão Brasileiro de Rally de Velocidade

 

Leonardo Zettel cresceu praticamente dentro de um carro de corrida. Entre 1984 e 1990 acompanhou seu pai, então piloto de rally, onde aprendeu como funcionava este ambiente de homens e máquinas lutando contra um cronômetro.

Em 1992 começou a navegar em provas de regularidade. A dupla pai e filho competiu junta até 1998, quando Leo comprou seu primeiro jipe e mudou de lado. Durante seis anos o piloto fez dupla com Eduardo Zanotto (in memoriam) e Alceu Eilert adquirindo algumas vitórias e muito aprendizado.

Em 2002 se formou em Publicidade e Propaganda e fundou a WZ COMM, partindo para uma carreira simultânea dentro do marketing esportivo, desenvolvendo projetos e assessorando pilotos e equipes de competição. Mas foi em 2003 que Leo Zettel entrou realmente no mundo do rally, quando estreou no 23º Rally Internacional da Graciosa a bordo de um Ford Ká N1, faturando o 1º lugar na categoria. 

Em 2004 venceu a 24ª edição do Rally da Graciosa, mas não teve patrocínio para continuar a disputar no Brasileiro de Rally. Mas a vitória rendeu o título de Campeão Paranaense 2004.

Em 2006 se dedicou apenas ao rally de regularidade, conquistando vice-campeonato paranaense, e por falta de patrocínio, não deu continuidade ao projeto Rally 2007 ao lado do piloto Sady Bordin.

Após três anos sem competir, a dupla Zettel / Eilert retornou para realizar um sonho: competir uma etapa de nível mundial. A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally aconteceu em março de 2010 em Curitiba/PR e contou pontos também para IRC - International Rally Challenge. Mesmo após divergências de regulamento, que impediram o Ford Ká N2 de competir o Brasileiro, a dupla largou e ocupava a 11ª colocação entre os 4x2 no mundial quando capotou no final do primeiro dia de prova. 

2014 foi o ano do retorno e Leo formou dupla com o irmão, Fred, para competir os campeonatos Brasileiro e Paranaense de Rally. A bordo de um Peugeot 206 a dupla ficou com a terceira posição no Paranaense.

Com mais experiência, os irmãos Zettel partiram para mais uma temporada, mas a bordo de um VW Gol, conquistaram o título do campeonato paranaense e o vice-campeonato brasileiro de rally 2015. 

 

Principas Conquistas

2002 3º lugar no Campeonato Paranaense de Rally de Regularidade  

2003

Vice-Campeão Paranaense de Rally de Velocidade  
2004 Campeão Paranaense de Rally de Velocidade  
2006 Vice-Campeão Metropolitano de Rally de Regularidade  
2014 3º lugar no Campeonato Paranaense de Rally  
2015 Campeão Paranaense de Rally
Vice-Campeão Brasileiro de Rally
 


Outros destaques
- Começou a auxiliar na organização de provas como PC (posto de cronometragem) aos 8 anos de idade;
- Entre 1995 e 1998 participou da organização de diversos eventos off road do JCC (Jeep Clube de Curitiba);
- Em 2003 colaborou na criação do projeto N1000 - uma categoria escola para o Rally de Velocidade;
- Instrutor de Pilotagem do Rally Center entre 2004 e 2005;
- Participou da etapa do IRC no Brasil.
- Vice-Presidente do RPMC - Rallye & Pista Motor Clube em 2014 e 2015.

Compartilhar

Do Blog

Viu? Então funciona.

Esse fim de semana aconteceu o Rally de Piraquara e além de estrear na categoria principal, também fizemos a primeira comunicação da campanha "Viu? Então funciona", da WZ Comm. A campanha chamou atenção e deixou muita gente curiosa. E era exatamente isso que a agência queria! Então agora vamos explicar.

Leia mais...
by acls us

Busca

Back to Top