O rali possui inúmeras diferenças dos outros esportes automobilísticos. Além de termos duas pessoas dentro do carro, no rali percorremos estradas vicinais com diversos tipos de piso, ângulos de curva e outros obstáculos que trazem a necessidade de uma pilotagem diferenciada. 

Enquanto no circuito se faz necessária a precisão, no rali é preciso saber interpretar e improvisar. Assim, a palavra de ordem para um bom piloto de rali é sensibilidade. Para agilizar a evolução de pilotos e navegadores, em parceria com a ProMacchina, Leo Zettel desenvolveu cursos voltados rali.

Participar de um rali não é apenas entrar no carro e acelerar. É preciso um bom reconhecimento e saber exatamente como funcionam os controles de horários. Esses dois conceitos são abordados em detalhes no Curso de Navegação para Rally de Velocidade.

Desenvolvido pelos irmãos Leo e Fred Zettel, o curso de navegação é ministrado para a dupla em dois períodos, um para aula teórica e outro para aula prática, onde será apresentado aos alunos todo o funcionamento do reconhecimento, controles de horários e algumas dicas para tornar o levantamento simples e eficiente. 

Com objetivo de apresentar o mundo do rali e as principais técnicas utilizadas para pilotos, o Curso de Pilotagem aborda diversas técnicas de pilotagem com objetivo de dominar o carro em pisos de baixa aderência para que o piloto seja rápido de forma segura.

Em uma parceria com a ProMacchina Motorsport, Leo Zettel ministra o curso de pilotagem dividido em duas partes: No primeiro momento os alunos passam por uma aula teórica com conceitos básicos sobre o que vão enfrentar em competição. Em seguida, a bordo de um carro de rali da categoria RC5, os participantes têm o primeiro contato com o carro de rali em exercícios práticos na pista da equipe.

 

Busca

Back to Top