Você está visualizando atualmente Rally de Morretes Abre a Temporada 2014 do Paranaense de Rally

Rally de Morretes Abre a Temporada 2014 do Paranaense de Rally

Em março as estradas no pé da Serra da Graciosa serão palco de uma prova inédita com especiais totalmente de asfalto.

Depois de alguns anos sem um campeonato regional, a iniciativa dos pilotos paranaense se torna realidade. A primeira etapa do Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade acontece nos dias 07 e 08 de março na cidade histórica de Morretes, no litoral do Paraná.

O formato das provas será o mais enxuto possível para facilitar a vinda dos competidores de outras cidades. Um dos grandes diferenciais é o piso das especiais: a prova será realizada totalmente em asfalto.

Thiago Osternack, um dos idealizadores do campeonato afirma que “estamos voltando em grande estilo, pois é uma prova diferente. Por se tratar de uma prova toda de asfalto, será no mínimo atrativa para pilotos e navegadores”, pois a grande maioria das provas no Brasil acontecem na terra. “Vai ser uma prova muito rápida que vai exigir muito das duplas pela condição técnica dos trechos”, completa o navegador.

“Quando existe união entre um grupo de pessoas com o mesmo objetivo, que só querem fazer acontecer, tudo é possível”, conta o presidente de RPMC – Rallye e Pista Motor Clube, organizador do campeonato. “Estou muito feliz de poder fazer parte de mais uma página desta história do Rally Paranaense, pois temos grandes pilotos em nosso estado e o maior grid do Brasil. A ansiedade já está muito grande para que chegue o dia, pois vai ser uma prova muito diferente para os atuais padrões no Brasil” finaliza o presidente.

O protocolo do evento começa com uma largada promocional no centro de Morretes na sexta-feira à noite. No sábado as competições começam ao meio dia e seguem até a noite, com duas especiais noturnas para finalizar o Rally.

Programação

Sexta-Feira – 07 de Março de 2014 
19:30h- Largada Promocional 

Sábado – 08 de Março de 2014 
12:00h- Saída do primeiro carro do Parque de Apoio
12:18h- SS1 – Hakuna Matata 1
13:21h- SS2 – Hakuna Matata 2
14:24h- SS3 – Hakuna Matata 3
15:09h- Parque de Apoio
16:27- SS5 – São João 1
17:30- SS6 – São João 2
18:00h- Parque de Apoio
20:25h- SS7 – Morretes 277 1
21:13h- SS8 – Morretes 277 2
22:45h- Festa de premiação do Rally de Morretes

Para a realização do Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade, o RPMC conta com apoio da Chronosat Cronometragem e WZ Studio. Mais informações sobre os eventos podem ser encontradas no site www.rallypr.com.br.

Deixe um comentário