Você está visualizando atualmente 10 anos de Rally de Velocidade

10 anos de Rally de Velocidade

Hoje é um dia marcante na minha carreira e quase passou batido. Obrigado ao meu amigo e grande piloto Alexandre Laska que me lembrou dessa data. São 10 anos da minha estreia no rally de velocidade.

Estou no automobilismo desde 1995, mas foi em 25 de outubro de 2003 que realmente conheci o que é competir. Nesse dia corri pela primeira vez uma prova de rally de velocidade – O lendário Rally da Graciosa.

Nesse dia eu e Alceu Eilert sentimos todas as emoções possíveis em três dias. Tensão por terminar o carro horas antes do lançamento, orgulho em participar de um projeto que ajudamos a desenvolver, ansiedade pela largada promocional, nervosismo na largada da primeira especial, garra para poder baixar os tempos, companheirismo pelo trabalho em equipe, medo nos primeiros saltos “cegos”, frustração por não ter o melhor equipamento, e felicidade com a primeira vitória.

Em 10 anos muitos quilômetros se passaram. Vi o mundo de todos os ângulos possíveis, venci, bati, quebrei, desisti, voltei… Tive muitas decepções e ouvi mais “nãos” do que podia imaginar. Colhi até alguns desafetos, mas conquistei muitas amizades! Ironicamente corri mais atrás do sonho do que de carro, mas continuo sempre em busca de vitórias!

Muitas pessoas foram importantes na minha carreira, mas algumas tiveram um destaque especial nesse dia, há 10 anos atrás. Muito obrigado ao Zettel pai, que esteve sempre dando cobertura aos meus sonhos, à minha mãe, fã (incondicional) número 1, Fred Zettel, Alceu Eilert, Adib Sada e aos Johnscher (Chico, Lili e Dadu), que participaram do projeto N1000 Rally, Anderson Nobre que foi quem deu o ponta-pé inicial ao projeto, à família Carta (Ruslan, Ruslan Filho e Andrei) que colaboraram com a estrutura necessária, Juca, Ricardo e André Simon, que colaboraram com os ajuste finais do carro, Gilson Rocha, que nos deu um breve e importante curso de navegação, Luis Tedesco, que deu apoio ao nosso apoio, aos também iniciantes Alexandre Laska, Marcos Tokarski, Jean Schaikoski, e aos patrocinadores Ford, Ford Center, Goodyear, Lico, Vinil Sign e Colnaghi Skill que viabilizaram esse sonho. 

Deixe um comentário