Patrocínio

Artigos

No sábado do final de semana do feriado de 7 de setembro, portanto no dia 08, alguns off roaders desfrutaram de belas paisagens num programa relaxante em meio à natureza.


A FUTURA, concessionária VW de Florianópolis cedeu a Amarok, pick-up com motor biturbo diesel intercooler e transmissão automática de 8 marchas à frente, mais a ré para uso da organização. Abaixo pode-se conferir algumas anotações sobre o eclético modelo que alia  a robustez das camionetes ao luxo e confôrto dos carrões e agilidade de carros com potência de sobra.

Primeira parada em São Pedro de Alcantara: Carga com excesso de altura? Apenas o ângulo do clic

Municípios percorridos: São José, São Pedro de Alcantara(primeira colônia alemã em Santa Catarina), Angelina, Rancho Queimado(Capital catarinense do Morango), Águas Mornas, São Bonifácio, São Martinho, São Luis, Imaruí, Imbituba, Garopaba(cidade onde com muita sorte nessa época pode-se avistar alguma Baleia Franca), Paulo Lopes e Palhoça.

O local selecionado para o almoço se constituiu numa atração complementar ao roteiro. A parada na Fluss Hauss que além do ampliado salão  do Café Colonial tem a loja da tradicional fábrica de biscoitos decorados à mão, onde pode-se observar carpas gigantescas e a plantação de rosas de diversas espécies.

Em seguida, a compra de cachaça diretamente na fonte, ou seja em alambique artesanal rural, que atendeu ao grupo, mas atualmente não vende diretamente o produto da cana-de açucar.

Devido à chegada da noite o grupo não passou ao lado das dunas nas quais é possível praticar sand board, deslizando montanha de areia abaixo sobre pequena prancha.

O OFF ROAD ADVENTURE TEAM doou 10 Quilos de alimentos por carro participante. Os participantes trouxeram outros 51 Quilos. O Centro Espírita Allan Kardec, Entidade de São José foi a escolhida dessa vez, sendo beneficiada com os 91 Quilos. 

Em cinco anos consecutivos, de 2007 a 2011 o OFFLORIPA 4x4  já havia arrecadado e doado 2.794 Quilos de alimentos. Agora, com a edição 2012, a soma chega aos 2.885 Quilos.

Grupo de Curitiba, a capital paranaense, chegou a Floripa na madrugada do feriado, depois de enfrentar tráfego congestionado e complicado por acidente com caminhão e obras na pista, a já conhecida piada de mau gosto repetida pelas empresas que deveriam cuidar para que o trânsito fluísse da melhor maneira. A participação inédita em nossos Passeios de um Stark, modelo nascido catarinense e já naturalizado nordestino.

Esse foi o septuagésimo Passeio Off Road Eco Turístico organizado pelo OFF ROAD ADVENTURE TEAM uma das mais tradicionais empresas no segmento, tendo iniciado essa atividade em 1999.

O grupo teve Leonardo e Gislaine a bordo do Stark; Luiz Carlos e Marcia no Troller; Fred e Tai no Tracker e Bernhard e Rosi no JPX. A comunicação via rádio teve a atenta e competente Gis como informante/orientadora, também na véspera do Passeio, quando foram às praias de Jurerê Internacional, Forte, Moçambique e Jurerê, passando pela Lagoa da Conceição, praia Mole, Fortaleza da Barra onde almoçaram no Rancho de Canoa, e Parque Estadual do Rio Vernelho. No domingo o grupo foi conhecer as praias de Canasvieiras, Ingleses e Santinho na parte da manhã e depois usaram o transporte marítimo para ir à Costa da Lagoa(da Conceição) conferir a comida do Cabral, tão ilhoa quanto a provada na sexta-feira.

Informações sobre um próximo Passeio podem ser obtidas através de contato com 48 9941.7167. Cadastro pode ser feito pelo e mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. colocando a cidade onde reside, o 4x4 que utiliza e fone para contato.

 

 


 

OFFloripa 4x4 2012

 

Compartilhar

Busca

Back to Top